32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

PMA autua sitiante que represou e desviou córrego de maneira ilegal

06/11/2018 07h25
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Policiais Militares Ambientais realizavam uma fiscalização ambiental no município de Paranaíba (MS), em uma propriedade rural, localizada a 20 km da cidade, em uma região conhecida como Córrego Fundo e autuaram na última sexta-feira (2) pela manhã, um sitiante, de 57 anos, por degradação de área protegida de mata ciliar ao desviar córrego sem autorização ambiental.

Os policiais verificaram que o infrator construiu e ampliou um aterro em uma represa de um córrego que corta a propriedade, no intuito de elevar o nível da água e construiu uma valeta (dreno), para desviar o curso d’água, degradando a área de preservação permanente (APP), sem a licença ambiental. As atividades foram paralisadas. As atividades foram paralisadas e uma máquina utilizada na degradação foi apreendida.

O proprietário rural foi autuado administrativamente e multado em R$ 15 mil. O homem também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Ele foi notificado a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Adolescente atropelada por caminhão foi socorrida até a UPA de Três Lagoas

A Polícia Militar foi comunicada sobre o fato para as devidas providências. O caso foi registrado na Polícia Civil.

Ladrão tenta invadir escritório e corre risco de morte após ficar gravemente ferido

O acusado, que já possui antecedentes criminais por tentativa de furto e outros crimes, recebeu voz de prisão em flagrante e ficou internado na unidade sob escolta policial.

Carreta com cigarros contrabandeados é apreendida pela Polícia Federal

Motorista foi preso em flagrante durante ação de rotina da PF em Três Lagoas.