20.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Hospital Auxiliadora realiza semana de prevenção ao Acidente de Trabalho

01/11/2018 08h45
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

O Hospital Auxiliadora por meio da equipe do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), e da CIPA (Comissão Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho) realizou, na última terça-feira (30) a 13ª Edição da SIPAT (Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho). Foi um dia de muita informação e depoimentos sobre a importância do uso correto do Epis (Equipamento de Proteção Individual) e o riscos da não utilização, no ambiente hospitalar.

A palestra contou com a equipe do SESMT da Santa Casa de Campo Grande, composta pelo seu coordenador, Régis Aparecido dos Santos, a técnica de segurança do trabalho, Taís Oliveira e o técnico de segurança Gil Ramires. Taís demonstrou grande talento para manter o público atento e ótimo conhecimento do assunto. Com muita descontração, mostrou e evidenciou relatos sobre as ações preventivas a serem adotadas no ambiente hospitalar. “Buscamos trazer diretrizes básicas de segurança para quem trabalha com saúde. Abordar sobre a importância de usar o EPI e sobre os riscos de acidentes e doenças do trabalho”, disse a técnica de segurança da Santa Casa de Campo Grande.

Para a auditora interna do Auxiliadora, Alessandra Marques, foi um dia rico de informações. “Achei uma ótima iniciativa, trazer uma palestrante que atua num grande hospital e portanto fala nossa linguagem, pois vive nossa realidade. Nos relembrou o quando somos vulneráveis aos acidentes de trabalho, com isso, a importância do uso do Epi”, disse.

De acordo com gestor de Recursos Humanos do Hospital Auxiliadora, Renato Rocha, foi a melhor palestra sobre prevenção de acidentes que já teve oportunidade de assistir em seus 35 anos de trabalho na área de RH. A equipe foi muito feliz com a escolha.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inmet renova alerta de altas temperaturas e onda de calor vai completar 9 dias em Mato Grosso do Sul

O aviso do Inmet é de grande perigo em todos os 79 municípios, com risco à saúde e incêndios florestais.

Depois de “bebedeira”, mulher é agredida por marido nervoso após dizer que iria estudar

Ocorrência foi atendida pela equipe do SGT PM Staub e o CB PM Azevedo, que rapidamente prenderam o agressor em flagrante, no bairro Parque São Carlos.

Casal é espancado por dupla depois de ter portão arrombado e casa invadida

A vítima, um homem teve um corte profundo na região da testa.