24 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Para combater Aedes Aegypti, armadilhas são instaladas no Arapuá

Na zona urbana de Três Lagoas, são 305 armadilhas, instaladas numa distância de 300 metros de uma da outra.

22/10/2018 10h52
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Três Lagoas (MS) instalou duas armadilhas, denominadas “MosquiTRAP”, no Distrito de Arapuá.

As armadilhas são instrumentos de controle dos índices de infestação do vetor da Dengue, no denominado Monitoramento Inteligente do Aedes aegypti (MI-Aedes) instalado em Três Lagoas há quase 11 anos pela Ecovec, empresa de biotecnologia e bioinformática, de Belo Horizonte (MG), em parceria com a Fibria.

Em reunião no Gabinete para avaliação dos resultados do MI-Aedes, em 1º de outubro último, o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, sugeriu que fossem também instaladas duas armadilhas de monitoramento do mosquito em Arapuá.

Na oportunidade, a representante da Ecovec, Ana Márcia Macedo Cabral, anunciou que enviaria duas armadilhas, de cortesia, para a Prefeitura de Três Lagoas instalá-las em Arapuá, em atenção ao pedido do prefeito.

E, aproveitando a oportunidade da campanha “Meu Bairro Limpo”, em Arapuá, na sexta-feira (19), o coordenador de Endemias e Controle de Vetores e supervisor Geral do MI-Aedes em Três Lagoas, Alcides Divino Ferreira, concretizou o pedido do prefeito Angelo Guerreiro para Arapuá.

Uma das armadilhas foi instalada na propriedade de Leôncio Ferreira Lima e a outra na propriedade de Maria Neves. São dois locais estratégicos que tiveram o consentimento e apoio dos respectivos proprietários, e deverão ser monitoradas semanalmente pela Agente Comunitária de Saúde do Arapuá, Maria Aparecida, com a supervisão da Agente de Endemias, Luciene Ferreira Lima.

Na zona urbana de Três Lagoas, são 305 armadilhas, instaladas numa distância de 300 metros de uma da outra, em vários bairros da Cidade, para capturar a fêmea do Aedes aegypti e servir de instrumento de monitoramento dos índices de infestação do vetor da Dengue, Zica Vírus e Chikungunya, em determinado Bairro ou região.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso tem ferimentos após ter mal súbito e colidir com caminhão no Vila Nova

Vítima estava em um VW Gol 1000 quando bateu contra o veículo, que estava sentido Lagoa Maior.

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...