23.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Ventos em Três Lagoas chegaram a 61km/h nesta quinta-feira e previsão é de novo vendaval

19/10/2018 09h25
Por: Ana Carolina Kozara

O vendaval que passou por Três Lagoas na noite desta quinta-feira (18) derrubou arvores, muros e fios de energia em diversos bairros do município. Os fortes ventos duraram cerca de uma hora chegou aos 61 km/h.

Os bombeiros de Três Lagoas tiveram uma noite agitada e registraram ao menos dez casos de queda de arvore e parte da cidade ficou sem energia devido à queda de fios de alta tensão.

Um dos casos mais graves aconteceu no bairro Vila Piloto, onde uma família ficou presa dentro de casa depois que uma arvore caiu sobre o muro do imóvel e atingiu o portão.

Para esta sexta-feira (19) a previsão é de chuva e vendaval em Três Lagoas conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). De acordo com o anuncio emitido, a periculosidade está em nível amarelo.

O acumulado de chuva deve variar entre 20 e 30 mm/dia, os ventos podem atingir os 60 km/ h e existe um baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

A orientação é que em caso de rajadas de vento, não se abrigar embaixo de árvores e nem estacionar o veículo nas proximidades de torres de transmissão e placas de propaganda. Também se deve evitar a utilização de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e em caso de urgência entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conhecido comerciante, “Ortega” é baleado em tentativa de assalto

Vítima foi ferida na região da perna por dois criminosos encapuzados, que invadiram sua residência.

Número de jovens filiados cai 56% em dez anos; PSOL tem mais filiados, seguido de PT e MDB

O número de jovens filiados a partidos políticos no Brasil teve uma redução significativa nos últimos dez anos, em uma queda de 56,51%. Em...

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9

A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (29) a parcela de abril do Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de...