22.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 30 de abril, 2024

Alunos recebem orientações sobre perigos da rede elétrica

Colaboradores da Elektro ministraram uma palestra de segurança para os alunos do ensino fundamental.

17/10/2018 09h37
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Nesta quarta-feira (17), 600 crianças da Escola Municipal Professor Ramez Tebet, em Três Lagoas (MS), tiveram uma aula diferente. Colaboradores da Elektro ministraram uma palestra de segurança para os alunos do ensino fundamental. O objetivo do encontro era reforçar os riscos que simples brincadeiras, como a pipa, podem oferecer as crianças, se a diversão for próxima da rede elétrica.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de conhecer todo o percurso que a energia faz até chegar nas residências, desde a geração até a distribuição de energia, etapa de atuação da Elektro. Além dos riscos existentes ao lidar com a energia elétrica no dia a dia. Todos os alunos que participaram da palestra receberam uma cartilha com orientações de consumo consciente.

“Conscientizar as crianças sobre os riscos com a rede elétrica é a melhor ferramenta para a prevenção de acidentes”, afirma Bruno Castello, Supervisor da Elektro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso tem ferimentos após ter mal súbito e colidir com caminhão no Vila Nova

Vítima estava em um VW Gol 1000 quando bateu contra o veículo, que estava sentido Lagoa Maior.

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...