32.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Retirada dos jacarés da Lagoa Maior acontece nesta semana

Técnicos da Embrapa Pantanal começam os trabalhos nesta terça-feira (16)

16/10/2018 10h41
Por: Ana Carolina Kozara

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Embrapa Pantanal, começam nesta semana a transferência dos jacarés instalados na Lagoa Maior de Três Lagoas para a reserva ambiental de Cesp (Companhia Energética de São Paulo) em Brasilândia.

Esta é a segunda vez que uma operação desta natureza é realizada em Três Lagoas. A retirada foi autorizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) que considera o ambiente que os animais vivem hoje não é adequado para a espécie e deve ser transferido para o seu habitat natural.

De acordo com um estudo realizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, atualmente existem doze jacarés adultos vivendo na Lagoa Maior, sendo três deles adultos com mais de dois metros de comprimento e nove deles considerados de porte médio.

A operação deve iniciar na noite desta terça-feira (16) quando os técnicos da Empbrapa irão realizar um reconhecimento da área para avaliar qual a melhor estratégia para capturar os animais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.