33.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Reinaldo pede apoio de Bolsonaro para proteger as fronteiras de MS

Governador explicou que Estado manterá defesa da faixa fronteiriça; proposta é de trabalho integrado

09/10/2018 11h13
Por: Ana Carolina Kozara

O governador Reinaldo Azambuja, candidato à reeleição, fez um pedido ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) para que, se eleito, reforce a segurança nas fronteiras de Mato Grosso do Sul com Paraguai e Bolívia para conter e combater o crime organizado e o tráfico de drogas e armas, além do contrabando e roubo de cargas e veículos. Ele falou sobre o assunto nesta terça-feira (9), em entrevista ao programa Tribuna Livre, na FM Capital.

A intenção é fazer com o Governo Federal um trabalho integrado para proteger as pessoas de bem. “O Brasil não é produtor de maconha e cocaína. Mato Grosso do Sul é corredor. O que nós queremos é parceria, um trabalho integrado na fronteira, porque ela está abandonada pelas forças federais. Nós temos 14 cidades que fazem fronteira com Bolívia e Paraguai e muitas delas fazem fronteira seca. Você atravessa a rua a pé, entra e sai a hora que quer. Precisa da presença das forças nacionais e o Governo do Estado não foge da responsabilidade”, disse.

Reinaldo ponderou que as Polícias Federal e Rodoviária Federal fazem um bom trabalho, mas sofrem com sucateamento e falta de contingente. Por isso mesmo, as maiores apreensões nas fronteiras em Mato Grosso do Sul são feitas pelas forças estaduais, em especial pelo DOF. De 2012 a 2017, as apreensões de drogas pelas forças de Mato Grosso do Sul saltaram de 87 toneladas para 427 toneladas/ano.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.

Solidariedade: Países vizinhos oferecem ajuda ao Brasil

Após a devastação causada pelos temporais e enchentes no Rio Grande do Sul, o Brasil recebeu solidariedade de seus países vizinhos. Argentina, Uruguai e...