21.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Saúde leva orientações de prevenção aos trabalhadores do Distrito Industrial

Assuntos como dengue, leishmaniose, animais peçonhentos, posse responsável de cães e gatos e outros assuntos fizeram parte da conversa.

09/10/2018 08h21
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou roda de conversa de orientações sobre Saúde e prevenção de doenças, na manhã desta segunda-feira (8), na Empresa Sultan – Indústria e Comércio de Confecções, no Distrito Industrial de Três Lagoas (MS).

Os trabalhadores e trabalhadoras dessa empresa, do ramo de confecções de cama e mesa, tiveram a oportunidade de participar de roda de conversa, abordando importantes questões sobre dengue, leishmaniose, zica vírus, chikungunya, febre amarela e também sobre a síndrome do “pé, mão e boca”, que afeta, principalmente, crianças.

“Além das orientações de importantes conhecimento e prevenção dessas doenças, conversamos também sobre posse responsável de animais de estimação, especialmente, cães e gatos, e sobre os perigos de infestação de animais peçonhentos”, resumiu a diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento, bióloga Geórgia Medeiros de Castro Andrade.

Nesta ação, participaram também as Agentes de Saúde, Marisa Schroeder Batista, Elzenir Rodrigues de Araújo e D’Angela Maciel Barrios.

Na oportunidade, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Sultan também receberam exemplares de material educativo sobre prevenção de doenças, especialmente aquelas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

“A principal prevenção dessas doenças é eliminarmos os criadouros do Aedes aegypti nos locais de trabalho e nos nossos quintais e residências”, comentou Geórgia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bairro Orestinho: Homem espanca a mulher após cirurgia cesariana

Uma mulher que recentemente passou por um trabalho de parto cesariana foi brutalmente agredida pelo seu companheiro no final da noite deste sábado (27)...

Semana começa com máximas de 36°C e permanência de onda de calor

Manhã começou com 23ºC, onde o clima deve esquentar ao longo do dia.

Homem perseguido por atiradores em caminhonetes foi alvejado com dois tiros

As causas do crime ainda estão sendo apuradas pela polícia de Três Lagoas.