O período de votação acontecerá das 8h às 17h (horário de MS).
03/10/2018 09h31
Por: Laís Eger Penha
Amanhã (07), os três-lagoenses e demais eleitores do Brasil deverão ir até as urnas para escolher quem governará o país pelos próximos anos. O período de votação acontecerá das 8h às 17h, de acordo com o horário local.
Neste ano, os eleitores vão escolher os candidatos na seguinte ordem:
1) Deputado Federal;
2) Deputado Estadual ou Distrital;
3) Dois Senadores;
4) Governador;
5) Presidente.
Para os cargos de deputados, é possível votar apenas no partido, sem escolher o candidato. Para isso, basta o eleitor digitar o número da legenda (dois dígitos), deixar os demais números em branco e apertar a tecla ‘confirma’.
Os eleitores devem estar atentos e conferirem o candidato que aparece na tela antes de apertar a tecla ‘confirma’. Caso não apareça o candidato desejado, basta apertar a tecla ‘corrige’ e digitar o número correto. Para votar em branco, basta apertar a tecla ‘branco’ da urna e para anular o voto, basta digitar um número que não pertença a nenhum candidato e confirmar.
Na hora da votação, os eleitores devem apresentar um documento oficial com foto e, apesar de não ser obrigatório, é recomendável que levem também o título de eleitor.
Lembre-se! É proibida a utilização de celulares, tablets, câmeras, rádios e outros aparelhos eletrônicos na cabine de votação.
Candidatos à Presidência
Estão concorrendo ao cargo de Presidente da República os seguintes candidatos:
- Álvaro Dias (PODE – 19)
- Cabo Daciolo (PATRI – 51)
- Ciro Gomes (PDT – 12)
- Eymael (DC – 27)
- Fernando Haddad (PT – 13)
- Geraldo Alckmin (PSDB – 45)
- Guilherme Boulos (PSOL – 50)
- Henrique Meirelles (MDB – 15)
- Jair Bolsonaro (PSL – 17)
- João Amoêdo (NOVO – 30)
- João Goulart Filho (PPL – 54)
- Marina Silva (REDE – 18)
- Vera (PSTU – 16)
Candidatos a Governador
Estão concorrendo ao cargo de Governador do Estado de Mato Grosso do Sul os seguintes candidatos:
- Humberto Amaducci (PT – 13)
- João Alfredo (PSOL – 50)
- Juiz Odilon (PDT – 12)
- Junior Mochi (MDB – 15)
- Marcelo Bluma (PV – 43)
- Reinaldo Azambuja (PSDB – 45)
Para conferir a lista de candidatos aos cargos de Deputado Federal, Deputado Estadual ou Distrital e Senador, clique aqui.
Para não esquecer!
A Rádio Caçula FM preparou para os ouvintes uma “colinha”, facilitando assim na hora da votação. Basta clicar na imagem abaixo, imprimi-la e anotar em quais candidatos você irá votar. Leve-a no dia das eleições e exerça seu papel de cidadão!




