26.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Três-lagoenses vão para Joinville em competição dos Jogos Escolares

Os times de basquete feminino e futsal masculino foram campeões estaduais pelos JEMS/JOJUMS 2018.

25/09/2018 15h52
Por: Gabriele Benati

As equipes de Três Lagoas vencedoras dos Jogos Escolares e da Juventude de Mato Grosso do Sul (JEMS/JOJUMS) – 2018 – de futsal e basquete já estão a caminho de Joinville (SC), para competir a fase regional dos Jogos Brasileiros Escolares.

As delegações, sendo o time masculino de futsal da Escola Municipal “Maria Eulália Vieira” e basquete feminino da Escola Estadual “Dom Aquino Corrêa”, pegaram estrada na manhã desta terça-feira (25), para Campo Grande, de onde saem todas as equipes vencedoras do Estado com destino à cidade catarinense.

Os meninos da Escola “Maria Eulália Vieira” foram homenageados nesta manhã pelo diretor Lelis Rocha e demais funcionários do colégio. Na ocasião, o prefeito Angelo Guerreiro chegou a tempo de participar da homenagem e desejar boa sorte aos jovens atletas.

“Não poderia deixar de vir desejar sorte, garra e fé para vocês, que tanto nos orgulharam em trazer o título de melhor time de futsal do Estado. Ficaremos torcendo pela conquista desse regional e, em breve, o Nacional. Parabéns, campeões!”, ressaltou Guerreiro.

As meninas do basquete também foram aplaudidas pelos colegas, pelos professores e direção da Escola “Dom Aquino Corrêa”, transmitindo energia positiva e votos de vitória à equipe.

A fase regional em Joinville começa amanhã, quarta-feira (26) e vai até dia 30, com a disputa de nove estados nas modalidades basquete, futsal, handebol e vôlei. Participam dessa fase delegações de Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

A última e decisiva etapa acontece de 12 a 25 de novembro em Natal (RN). As fases regionais e a nacional são organizadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Idoso tem ferimentos após ter mal súbito e colidir com caminhão no Vila Nova

Vítima estava em um VW Gol 1000 quando bateu contra o veículo, que estava sentido Lagoa Maior.

Presidente do Sinted explica proposta da 25ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública

Nesta segunda feira (29), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, a Presidente do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Três Lagoas e Selvíria),...

Presidente do SINSAPP fala sobre principais reinvindicações da Polícia Penal de MS

Na manhã desta segunda-feira (29), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Mato Grosso do...