34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Hospital Auxiliadora firma convênio com 1ª Vara Criminal de Três Lagoas

20/09/2018 09h17
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

O Hospital Auxiliadora por meio da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas (MS), representada pelo juiz Rodrigo Pedrini, firmou o convênio de parceria no ano de 2017, e recebeu verbas oriundas de penas pecuniárias para executar projetos que atendem os requisitos previstos no Provimento nº 86/2013 da Corregedoria –Geral de Justiça TJ/MS, na qual o projeto enviado e aprovado contemplou a construção de nova área para promoção do “Desenvolvimento de Recursos Humanos na área Hospitalar”.

O Auxiliadora apresentou o primeiro projeto em agosto de 2017, e por atender os requisitos do art. 8º do provimento nº86/2013, o juiz da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas, concretizando o projeto que, atualmente, está em execução. O Conselho da Comunidade de Três Lagoas também é parceiro deste projeto.

O valor para a obra será recebido de forma fracionada conforme o cronograma físico e financeiro. A obra foi iniciada no dia 06 de agosto deste ano, e conta com a participação da mão-de obra de três reeducandos, que cumprem pena em regime Semi Aberto na Colônia Penal Industrial “Paracelso de Lima Vieira Jesus”.

Utilizando a mão de obra dos respectivos internos da própria colônia penal, os mesmos recebem remição de um dia da pena a cada três trabalhados, conforme estipulado pela Lei de Execução Penal. A ação, além de reduzir os custos e o tempo das obras, auxilia na reinserção social dos internos, com oferecimento de trabalho e possibilidade de profissionalização. De acordo com dados da Agepen (Agência Estadual de Administração e Sistema Penitenciário) cerca de 61% dos internos desta colônia penal já estão exercendo atividade laboral.

Essa é a primeira vez que o Hospital Auxiliadora participa desse tipo de projeto.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.