31.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 9 de abril, 2026

“Polaco” segue foragido três dias após a operação da Polícia Federal

José Ricardo Guitti Guimaro não foi encontrado em Mato Grosso do Sul nem Trairão (PA)

14/09/2018 10h26
Por: Deyvid Santos

José Ricardo Guitti Guimaro, o “Polaco”, um dos 14 alvos de prisão da Operação Vostok, desencadeada na quarta-feira (dia 12), continua foragido. A informação nesta sexta-feira (dia 14) é que, até agora, ele não se apresentou na Superintendência da PF (Polícia Federal) de Campo Grande (MS).

Pelo menos 200 integrantes da PF, além de equipes do MPMS (Ministério Público do Estado), participaram da ação, que mira em um suposto esquema de emissão de notas frias para justificar pagamentos de propinas, conforme denunciados por integrantes do Grupo J&F – controlador do frigorifico JBS.

O mandado relacionado ao Polaco foi direcionado para Trairão (PA), onde há endereço vinculado ao seu nome. Ele é corretor de gado de Aquidauana, mas não foi encontrado em nenhum dos dois estados.

As 14 prisões são temporárias, ou seja, válidas por cinco dias, podendo prorrogado por igual período. Balanço divulgado ontem pela Polícia Federal comunica que foram cumpridas 15 intimações para depoimentos durante a Operação Vostok e ação tinha 44 mandados de busca e apreensão de mandatos.

Informações do site Correio do Estado

Agentes da PF entram na Superintendência com documentos apreendidos na operação. (Foto: Marina Pacheco/Arquivo).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação em Brasilândia prende suspeito com madeira furtada escondida em matagal

Homem de 45 anos foi preso em flagrante após denúncia anônima levar policiais a cerca de 70 m³ de eucalipto de origem suspeita, avaliados em mais de R$ 10 mil

PRF apreende 20 mil maços de cigarros contrabandeados na BR 262

Carga de origem estrangeira foi encontrada em caminhão durante fiscalização em Água Clara e encaminhada à Polícia Federal em Três Lagoas

‘Dia Nacional da Biblioteca’ reforça papel cultural e social da leitura em Três Lagoas

Bibliotecária destaca que espaços vão além dos livros e atuam como centros de inclusão, conhecimento e resistência em meio ao avanço digital