26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Construção de fábrica de papel em Três Lagoas deve começar em um ano

13/09/2018 10h13
Por: Ana Carolina Kozara

O presidente da Unir Indústria e Comércio de Produtos e Higiene, Aurio de Oliveira Lima Junior, apresentou nesta quarta-feira (12) com o secretario estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e apresentou o cronograma de instalação da fábrica de papel que será instalada em Três Lagoas.

A empresa será instalada em uma área de 80 mil m² no distrito industrial e terá o prazo de 12 meses, após a publicação da decisão no diário oficial, para o inicio das edificações.

O projeto inicial concedia a empresa o prazo de sete meses para o inicio das edificações, mas a empresa solicitou a ampliação do prazo, devido ao momento político que o Brasil vive e a necessidade de se retirar licenciamento ambiental. O pedido foi aprovado pelos vereadores nesta terça-feira (11).

A unidade irá produzir materiais no ramo de papel Tissue (papel toalha, guardanapo, papel higiênico e embalagens). De acordo como presidente do grupo, a intenção da empresa é que o custo de produção seja menor, já que estarão perto das distribuidoras de matéria prima, além de ser a única empresa no ramo instalada da região. O investimento previsto e de R$ 180 milhões e a geração de 103 empregos diretos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.