24.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 17 de novembro, 2025

Isenção na taxa de inscrição do vestibular da UFMS pode ser pedida até sábado

12/09/2018 08h38
Por: Deyvid Santos

O prazo para o pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição no vestibular 2019 e etapas um e dois do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) termina neste próximo sábado (15). A solicitação de atendimento diferenciado segue aberta até outubro.

A isenção é destinada aos candidatos que tenham cadastro no CadÚnico (Cadastro Único para Programas do Governo Federal) e que seja membro de família de baixa renda com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa ou com renda familiar de até três salários mínimos.

Ou os candidatos que tenham renda familiar por pessoa igual ou inferior a um salário mínimo e meio; e tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública, ou tenham sido bolsistas integrais em escola da rede privada.

A solicitação da isenção deve ser feita no ato da inscrição ou na área do candidato, no site da Fapec. A divulgação do resultado está prevista para o dia 17 de setembro. Os recursos podem ser interpostos entre os dias 18 e 19. A taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 poderá ser paga até o dia 11 de novembro. As inscrições para os processos seletivos seguem abertas até 08 de novembro.

A prova do Vestibular UFMS será realizada no dia 02 de dezembro. Para participar é preciso realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018. E as provas da primeira (triênio 2018-2020) e segunda (triênio 2017-2019) etapas do Passe serão aplicadas no dia 16 de dezembro.

Informações do site Campo Grande News

Do alto, campus da UFMS de Campo Grande. (Foto: Reprodução)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista fica ferido após enroscar em fio de internet solto

Cabo pendurado atravessava a Rua Teutônio Pimentel Mendes, no Jardim Caçula; moradores relatam recorrência do problema. Um motociclista de 27 anos ficou ferido após ter...

Atriz e diretora três-lagoense Déia Fernandes leva “Puerpéria” aos palcos de MS

Solo teatral aborda vivências femininas, violência simbólica e pós-parto, onde apresentações começam no próximo dia 22 em Três Lagoas.

Caçula: 70 anos no ar

A voz que cresceu com Três Lagoas Há histórias que nascem junto com as cidades. Que não apenas contam o tempo, mas o moldam, o...