35.2 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Apoiado pela Fibria, Judô Cidadão incentiva prática esportiva e beneficia jovens

Dentre os alunos, judoca se destaca como a terceira no ranking nacional da categoria sub-21 pesado.

03/09/2018 10h43
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, desenvolve projetos sociais que valorizam o esporte, a cultura e a qualidade de vida nas comunidades onde possui operação. Em parceria com o Instituto Votorantim, a Fibria apoia em Três Lagoas (MS) o projeto Judô Cidadão.

A iniciativa busca garantir o direito ao esporte seguro e inclusivo para crianças e adolescentes, muitos em situação de vulnerabilidade e sem condições financeiras para a prática do esporte. A atividade valoriza a disciplina e melhoria na habilidade para convívio e inclusão social, focando em valores como respeito, cortesia, lealdade e sentimento de fraternidade. “O projeto é bastante democrático, inclusivo e traz benefícios aos jovens, como a melhoria na socialização, fortalecimento da autoestima, adoção de hábitos saudáveis e consciência para a cidadania”, afirma Flávia Tayama, coordenadora de Sustentabilidade da Fibria.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira na sede da Associação Três-lagoense de Judô. O projeto reúne alunos com idades entre 4 e 21 anos, entre eles jovens com deficiência visual, autistas e hiperativos. Além da prática esportiva, eles participam de palestras educacionais e têm acompanhamento de uma psicóloga.

Superação

Em meio aos alunos está a atleta Érica Vicente de Souza, de 19 anos. A estudante de educação física ocupa a terceira colocação no ranking nacional da categoria sub-21 pesado e é um exemplo de determinação para os colegas. “Amo o esporte e quero me superar a cada dia. Vejo o primeiro lugar da minha categoria cada vez mais próximo, sonho em participar de Olimpíada, Campeonato Mundial e quero dar aulas no futuro”, diz a atleta.

Érica também ressalta a importância para os jovens de Três Lagoas do apoio da Fibria ao projeto Judô Cidadão. “Sem esse apoio, seria difícil ter orientações para melhorar meu desempenho, uniformes e alimentação para todos. As palestras também ensinam desde cedo valores importantes”, comenta.

Imagem ilustrativa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

FAKE NEWS: Radialista é dado como morto em Três Lagoas

Na noite deste sábado (27), o radialista do grupo de Comunicação Caçula FM, Benê Soares, foi vítima de uma 'fake news' em Três Lagoas. Informações...

Domingo tem previsão de sol e probabilidade de chuvas no Centro-Oeste de MS

Com temperaturas acima da média e baixa umidade relativa do ar, este domingo (28) encerra a semana com previsão de sol e pouca nebulosidade...

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...