27 C
Três Lagoas
sábado, 25 de abril, 2026

Delação contra juiz Odilon foi rejeitada pelo MPF por falta de provas

31/08/2018 09h07
Por: Laís Eger Penha / Por Correio do Estado

O Ministério Público Federal (MPF) rejeitou o pedido de delação premiada do ex-assessor do Juiz Odilon de Oliveira, candidato a Governador de Mato Grosso do Sul, Jedeão de Oliveira, por entender que não “havia provas suficientes na denúncia”. O bacharel em direito Jedeão de Oliveira, 49, foi braço direito do Juiz por 22 anos e afirmou que o magistrado concedia à Polícia Federal autorizações genéricas de interceptações telefônicas, o que abria espaço para gravações clandestinas.

De acordo com o MPF, o advogado de Jedeão, procurou o Ministério em julho passado com a intenção de firmar acordo de colaboração premiada no âmbito de uma ação em que Jedeão era réu. No entanto, após a análise das informações, o MPF concluiu que não havia provas para acordo e o advogado foi informado disso no mesmo mês. O advogado foi orientado a voltar a procurar o MPF caso o réu tivesse novos elementos a serem analisados, mas isso não ocorreu.

No entanto, o MPF afirma que embora não houvesse elementos para a delação premiada, será analisado a denúncia apresentada por Jedeão para verificar se haverá investigação sobre o caso.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF recupera veículo furtado após perseguição e acidente na BR 262 em Três Lagoas

Motorista desobedece ordem de parada, foge, bate em caminhonete e escapa a pé, onde carro havia sido furtado no mesmo dia em SP

PRF apreende 70 celulares sem nota fiscal em micro-ônibus na BR 262

Motorista disse que fazia transporte de encomendas entre Campo Grande e Três Lagoas, onde mercadoria foi encaminhada à Receita Federal

Expotrês 2026 é lançada com programação diversificada e grandes shows

Evento chega à 48ª edição com entrada gratuita, atrações nacionais e foco no fortalecimento do agronegócio