33.6 C
Três Lagoas
sábado, 25 de abril, 2026

Veto a isenção da taxa de inscrição em concursos a doadores de rim é mantido pela Assembleia

28/08/2018 13h05
Por: Deyvid Santos

Por 11 votos a 4, a Assembleia Legislativa manteve o veto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao projeto do deputado Felipe Orro (PSDB) que isentava doadores de receptores de rim do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos no Estado. Com isso, o projeto foi arquivado.

Ao vetar a proposta, Azambuja justificou que, em ano eleitoral, a Lei Federal 9.504/97 proíbe a Administração Pública de distribuir gratuitamente bens, valores ou benefícios, exceto em casos de calamidade pública.

Em primeira discussão, os parlamentares aprovaram o projeto do deputado Renato Câmara (MDB) que institui o Dia Estadual das Mulheres Negras, Latinas e Caribenhas em Mato Grosso do Sul, a ser comemorado no dia 25 de julho. A proposta ainda deve ser analisada em segunda discussão.

A pedido do deputado Rinaldo Modesto (PSDB), os líderes de bancada incluíram, na Ordem do Dia, o projeto 149/2018, que prevê a reorganização da carreira de Gestão da Tecnologia da Informação e reestruturação do quadro efetivo da Sefaz (secretaria de Estado de Fazenda).

O deputado Barbosinha (DEM) apresentou três emendas que foram incorporadas ao projeto original. Aprovada em segunda discussão, a redação final da matéria será apreciada na sessão de terça-feira (28), antes de ser sancionada pelo Executivo.

Informações do site Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher é detida após agredir motociclista e causar confusão em rua do bairro Santos Dumont

Suspeita foi contida por populares e encaminhada à delegacia após comportamento agressivo

PRF recupera veículo furtado após perseguição e acidente na BR 262 em Três Lagoas

Motorista desobedece ordem de parada, foge, bate em caminhonete e escapa a pé, onde carro havia sido furtado no mesmo dia em SP

PRF apreende 70 celulares sem nota fiscal em micro-ônibus na BR 262

Motorista disse que fazia transporte de encomendas entre Campo Grande e Três Lagoas, onde mercadoria foi encaminhada à Receita Federal