20.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de outubro, 2026

Homem ateia fogo na casa de ex mulher

Policial – 22/04/2012 – 13:04

No início da manhã deste domingo (22), um fato inesperado aconteceu no bairro santa Terezinha, onde uma casa foi incendiada.

Segundo informações de vizinhos, o pior só não aconteceu, pois o vizinho das casa incendiada, que pertence à M.C.N.N, é um Policial, que estava de folga e ao perceber o que estava ocorrendo, rapidamente chamou o Corpo de Bombeiros e com a ajuda de vizinhos tentou apagar o fogo.

M.C. informou que não estava em sua residência, quando o fato ocorreu, ela estaria em um “baile”, onde passou a madrugada e teria deixado seus filhos na casa de sua mãe, que mora no mesmo terreno.

Segundo ela, quando estava no “baile” ela teria encontrado com seu ex-companheiro José Gonsalves Britis, que ao vê La, teria se irritado e apontando o dedo, fez gestos ameaçadores.

Quando retornou para sua residência, por volta das 05h00, ela encontrou a mesma em chamas e os vizinhos tentando apagar o fogo e logo após o Corpo de Bombeiros chegou e controlando o incêndio.

Reparou a vítima, que sua bicicleta teria sumido e suspeitou de José, seu ex companheiro, pois, o mesmo é o único que teria acesso a sua casa.

Chegando a casa onde Britis estava hospedado, M.C e o Policial (seu vizinho), tentaram contatar o mesmo. Saiu da casa um sobrinho de José, que alegou que o mesmo teria chegado em casa por volta da meia noite.

Quando entraram na residência, encontraram a bicicleta de M.C e então procuraram por José, que estava dormindo. Questionado a respeito da hora que teria chegado em casa e também a respeito da bicicleta de M.C, o mesmo respondeu que teria chegado a casa por volta da 05h e que teria encontrado a bicicleta com um estranho na rua e reconhecendo que a mesma pertencia a M.C tomou a bicicleta e levou para sua casa.

Vendo o Policial que, José contradisse o que seu sobrinho relatou e ainda tendo encontrado alguns indícios de que José teria incendiado a residência de sua ex-companheira, lhe deu voz de prisão e chamou uma viatura para transportar o mesmo.

Quando a Perícia Técnica chegou ao local, constataram que o incêndio foi criminoso e foi provocado por um combustível que teria sido jogado no colchão de um berço.

Ao chegar à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), foi checado o nome do acusado no sistema da Policia e foi constatado que o mesmo teria quatro passagens, sendo, todas por violência doméstica.

José Gonsalves Britis foi autuado em flagrante pelo crime incêndio qualificado. O mesmo permanece à disposição da justiça, para os procedimentos de praxe.

Fonte: Pablo Prado com informações de Fábio Campos / Fábio Campos

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Colisão frontal entre Duster e Hilux mobiliza equipes de resgate no anel viário da BR-262

Uma colisão frontal envolvendo um Renault Duster e uma Toyota Hilux mobilizou equipes de trânsito e resgate na manhã de sexta-feira (2), no anel...

Explosivo é jogado dentro de bar e mulher fica ferida em Três Lagoas

Uma mulher de 52 anos ficou ferida após um artefato explosivo ser arremessado para dentro de um bar na noite de sexta-feira (2), no...

Três Lagoas terá segunda-feira de chuva, tempestades e ventos fortes

Baixa pressão e transporte de ar quente e úmido aumentam a instabilidade
error: Conteúdo Protegido