30.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 26 de fevereiro, 2026

Presidente do UFC troca adversário de Cigano e se irrita com ex-lutador

Geral – 22/04/2012 – 11:04

Flagrado no exame antidoping no início de abril, Alistair Overeem não será mais o adversário de Junior Cigano no UFC 146, marcado para 26 de maio em Las Vegas, nos Estados Unidos. Presidente da competição, Dana White anunciou a substituição do lutador holandês pelo americano Frank Mir. O dirigente ainda se irritou depois de receber críticas de um ex-lutador dizendo que a nova luta, valendo o cinturão dos pesados, será “chata”.

White desistiu de esperar pela audiência da Comissão Atlética do Estado de Nevada, que tratará na próxima segunda-feira sobre o teste antidoping de Overeem que indicou taxa de epitestosterona acima do normal. Assim, o dirigente divulgou via Twitter, na noite desta sexta-feira, a troca por Mir.

Ainda na madrugada, White trocou farpas no microblog com o ex-lutador de MMA Ian Butlin, atualmente comentarista da modalidade no Reino Unido. “Chato. Eu queria ir a Vegas para ver a luta de Overeem. Não vou nem me preocupar em ficar acordado para Mir vs. JDS (sigla para Júnior dos Santos, nome de Cigano)”, escreveu o britânico.

Imediatamente, White respondeu de forma irritada, utilizando um palavrão: “quem se importa? Por que você sentiu a necessidade de me dizer isso? Fique em casa imbecil”.

Defendendo-se, Butlin disse que estava simplesmente “expondo as diferenças na luta”. Ele ainda concluiu apontando que “com certeza” o presidente do FUC também estava “decepcionado” com a mudança da luta.

A alteração em cima da hora pode atrapalhar Cigano, que defenderá pela primeira vez o cinturão dos pesados. O brasileiro treinava para pegar pegar um striker (Overeem, especialista em kickboxing) e agora vai enfrentar Mir, ex-campeão da categoria e faixa preta de jiu jitsu.

Sem entrar em polêmicas, Cigano utilizou rapidamente o Twitter para comentar a notícia dada por White. “Eu acho que o Mir era realmente quem estava mais qualificado a substituir o Overeem. É isso, vamos que vamos – escreveu ele, prometendo “trabalhar duro para honrar a confiança que depositam em mim”.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Andradina: Suspeito de feminicídio é preso ao tentar fugir em MS

Companheiro da vítima foi localizado pela PM em Água Clara após troca de informações entre as polícias de SP e Mato Grosso do Sul

Projeto com foco em consumo consciente promove educação energética em Três Lagoas

Iniciativa da Neoenergia Elektro ensina como evitar desperdícios e adotar práticas simples para economizar energia no dia a dia Entre os dias 2 e 6...

Três Lagoas reagenda atendimentos odontológicos para troca de equipamentos nas USFs

Substituição de cadeiras por meio do programa Reestrutura exige ajustes temporários na agenda de algumas unidades de saúde