34.5 C
Três Lagoas
domingo, 4 de outubro, 2026

Três Lagoas recebe capacitação sobre diabetes e controle de glicemia

As orientações e capacitação de conhecimentos teóricos e práticos estão sendo ministradas pela farmacêutica Claudia Garcia Messiano.

08/08/2018 13h50
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas em parceria com indústria Iquego/HMD Brasil, fabricante do aparelho GlucoLeader, monitor de aferição e controle de glicemia, está promovendo capacitação de farmacêuticos e farmacêuticas e enfermeiros e enfermeiras sobre diabetes e glicemia.

A capacitação destes profissionais que atuam nas Unidades de Atenção Básica, Clínicas, Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 190, está acontecendo nesta quarta-feira (8), pela manhã e à tarde, no recinto do Plenarinho da Câmara Municipal.

As orientações e capacitação de conhecimentos teóricos e práticos estão sendo ministradas pela representante da empresa, de São Paulo, farmacêutica Claudia Garcia Messiano.

Na capacitação, junto com o leque de outras informações sobre diabetes e glicemia, todos os participantes receberam um envelope com as especificações técnicas e orientações de uso do GlucoLeader, aparelho, recentemente adquirido pela SMS para uso do paciente insulinodependente, cadastrado e atendido pelo Programa Municipal Hiperdia.

Seguindo as prescrições médicas, ter acesso ao uso de um medidor de glicose com as respectivas tiras, faz parte do tratamento de quem tem diabetes e o auto monitoramento é imprescindível para quem precisa tomar insulina.

Como ressaltou o diretor de Saúde Coletiva da SMS, Sandro Luiz Ferreira Rotiroti, “é por essas razões que estamos promovendo a realização desta capacitação, que será um multiplicador de conhecimentos para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde, que prestamos à população de Três Lagoas, principalmente aos insulinodependentes”, disse, ao desejar as boas-vindas a todos.

A capacitação também contou com a participação da farmacêutica Larissa Linard, da Diretoria de Medicamentos e Laboratório da SMS.

Segundo informações da SMS, estima-se que, em Três Lagoas, 900 pessoas são dependentes de insulina no tratamento e controle de diabetes. “Por isso, a importância do uso adequado do aparelho de monitoramento dos índices de glicose no sangue”, ressaltou Larissa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Problema elétrico deixa bairros de Três Lagoas sem água neste domingo

Centro, Colinos, Vila Nova, Interlagos e outros bairros estão afetados

Incêndio em residência mobiliza Bombeiros durante a noite em Três Lagoas

Uma equipe do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) foi acionada no início da noite deste sábado (3) para atender a uma ocorrência...

Juiz eleitoral destaca tranquilidade na votação e orienta eleitores em Três Lagoas

Daniel Scaramella, da 9ª Zona Eleitoral, afirmou à Rádio Caçula que movimento nas seções estava normal e sem incidentes graves, onde chuva é apontada como um dos fatores de atenção durante a manhã
error: Conteúdo Protegido