24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 24 de fevereiro, 2026

Aos 20 anos, deficiente visual é aprovado no Exame de Ordem

Geral – 22/04/2012 – 09:04

Logo ao nascer, Bruno Duarte Mello perdeu a visão do olho direito por causa de um glaucoma. Aos seis anos, um acidente de bicicleta comprometeu seu olho esquerdo. Mas, seguindo o lema de que “o pior cego é aquele que não quer ver”, que ele diz ser seu preferido, o menino vislumbrava o sonho de ser advogado e foi superando obstáculos.

Com apenas 16 anos ingressou no curso de Direito e nesta semana, com apenas 20 anos, viu seu nome na lista de aprovados de Campo Grande no Exame de Ordem que lhe dará direito ao registro da seccional da OAB-MS que chancela o exercício da profissão.

Bruno conta que sempre teve apoio dos professores, mas faz questão de citar dois que marcaram sua vida acadêmica: Vanessa Velasques e Regis Jorge Júnior. “Eles conseguiram fazer com que eu me sentisse em igualdade”, afirma. Virar advogado foi apenas o primeiro passo.

Cursando o nono semestre do curso de direito na universidade Anhanguera-Uniderp, assim que concluir a faculdade ele pretende fazer pós-graduação e correr atrás de outro sonho: ser aprovado em concurso e virar juiz do trabalho. E é bom não duvidar que ele vai conseguir vencer mais esta etapa. “A minha virtude é ter foco. Quando tenho um objetivo, corro atrás”, diz.

Fonte: Assessoria Uniderp/Marco Eusébio

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Instabilidade deve continuar nesta terça-feira em Três Lagoas

Cemtec-MS prevê pancadas de chuva frequentes e possibilidade de temporais, onde a máxima pode chegar aos 30°C à tarde

Polícia Civil estoura boca de fumo e apreende mais de 700g de maconha em apartamento no Novo Oeste

Ação da 3ª DP reforçou a ofensiva contra o tráfico e prendeu suspeito nesta segunda-feira, 23

Diretora da Casa da Mulher Três-Lagoense reforça avanços e desafios da instituição

Marisa Oliveira falou sobre o acolhimento, capacitação profissional, desafios financeiros e os planos de expansão da casa