20.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de outubro, 2026

Três-lagoense realiza almoço beneficente para ajudar com cirurgia bariátrica

Ademar vê na cirurgia uma possibilidade de voltar a fazer tudo o que tem vontade

17/07/2018 14h03
Por: Deyvid Santos

O três-lagoense Ademar Vilalva Britto, de 46 anos, procurou a Caçula FM na manhã desta terça-feira (17) para solicitar ajuda na divulgação de um Almoço Beneficente, que está realizando. O intuito de Ademar é conseguir o dinheiro necessário para realizar uma cirurgia bariátrica.

O Evento

No cardápio planejado será oferecido arroz, frango assado, creme de milho, quiabo, ovo frito, carne de porco e salada verde.

O evento será realizado no dia 05 de agosto, no Clube União da 3ª Idade, com início previsto paras às 11h. A animação ficará por conta de Moçada Fandangueira e Willton & Nill. Os convites podem ser adquiridos com a Fatima Ribeiro, através do telefone (67) 9 9269-3594.

O valor do convite é de R$ 30,00. Crianças até sete anos não pagam e não será servido marmitex. Durante o almoço também haverá rodadas de bingo.

A História de Ademar

Ademar contou para a redação da Caçula FM que há vários anos vem tentando realizar a cirurgia. Que inclusive já quase foi para a mesa de operação pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas devido a uma complicação cardíaca teve de adiar o sonho.

Agora, após tratar o problema no coração, Ademar enfrenta outro problema: O SUS indeferiu o pedido da cirurgia, alegando que o paciente não se enquadra nos protocolos do procedimento. Vendo o problema enfrentado por Ademar, os próprios funcionários do CEM (Centro de Especialidades Médicas) resolveram ajudar e realizar o Almoço Beneficente.

A obesidade trouxe diversos problemas de saúde para o três-lagoense, que toma diversos remédios para diabetes, hipertensão, dores e estômago. “Faz mais de dez anos que eu não consigo andar de bicicleta. Eu adorava andar de bicicleta”, disse.

Ajuda

Segundo Fatima Ribeiro, uma das organizadoras do almoço, o procedimento ficará aproximadamente R$ 12 mil e o quadro do paciente está se agravando com o aumento de peso.

Quem puder ajudar com alimentos ou até mesmo com brindes para o bingo do evento, poderá entrar em contato com a Fatima no (67) 9 9269-3594.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Lula e Flávio Bolsonaro vão disputar o segundo turno das Eleições 2026

Com 98,48% das urnas apuradas, candidato do PL aparece com 47,28% dos votos, enquanto Lula soma 44,87%, onde decisão ficará para o segundo turno

Reinaldo Azambuja é eleito senador e volta a Brasília após trajetória marcada por oito anos no Governo de MS

Ex-governador foi o mais votado na disputa pelo Senado e terá mandato de oito anos a partir de 2027. Já Renan Contar ficou com a segunda vaga

Ângelo Guerreiro é eleito deputado estadual e garante representação de Três Lagoas na Assembleia Legislativa

Ex-prefeito de Três Lagoas retorna à Assembleia Legislativa após conquistar uma das 24 vagas em disputa nas Eleições 2026
error: Conteúdo Protegido