30.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Mães do CRAS Ana Maria Moreira são orientadas sobre dengue e leishmaniose

Nas palestras, foi ressaltado também sobre o perigo de animais peçonhentos.

11/07/2018 13h56
Por: Gabriele Benati

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS “Ana Maria Moreira” da Vila Verde recebeu uma equipe do Setor de Promoção da Saúde do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, na manhã desta quarta-feira (11).

Nesta unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), as Agentes de Endemias do Setor de Promoção da Saúde, D’Ângela Maciel Barros e Elzemir de Araújo, conversaram com as mães, assistidas em um dos três grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV “Colo de Mãe”.

Nas palestras, as Agentes de Endemias orientaram as mães sobre a prevenção de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e pelo mosquito flebótomo, também conhecido como mosquito palha, vetores da dengue e da leishmaniose.

“O principal foco da nossa conversa com as mães é sempre a importância de manterem limpas as suas casas. A higienização das moradias e quintais é a principal prevenção de todas estas doenças”, ressaltou D’Ângela.

As mães puderam escolher roupas usadas e agasalhos, enviados pela SMAS àquela unidade CRAS para distribuição às famílias assistidas.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.