27.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de agosto, 2026

“Manhã de Consultas” é realizada para reduzir demanda reprimida

A ação aconteceu no Bairro Nova Três Lagoas onde está instalada a unidade de EACS São Carlos.

04/07/2018 10h09
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, promoveu a “Manhã de Consultas”, na unidade de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde – EACS “Joel Neves da Silva” – São Carlos, provisoriamente instalada no Bairro Nova Três Lagoas.

A ação aconteceu na manhã do último sábado (30), com a participação de toda a equipe dessa unidade de Saúde, que deu suporte ao trabalho de atendimento de quatro médicos, clínicos gerais, que atenderam 95 pacientes.

O coordenador da EACS São Carlos, Plínio Gustavo dos Santos Oliveira de Novaes, explicou que, a finalidade da “Manhã de Consultas” foi diminuir o tempo de espera de pacientes, que haviam previamente agendado o atendimento e que teriam vaga de consulta apenas em agosto.

Além das consultas e outros procedimentos diversos e que se fizeram necessários, houve também entrega de medicamentos, prescritos pelos médicos, solicitações de exames e encaminhamentos para várias especialidades médicas.

“Essa mesma ação, que deu certo e teve resultados muito bons, deverá ser repetida, no decorrer do ano, em datas a serem programadas e nas unidades onde for constatada a demanda reprimida”, anunciou o diretor de Saúde Coletiva, Sandro Luiz Ferreira Rotiroti.

“Foi uma experiência muito positiva e proveitosa, graças à dedicação de toda a equipe da EACS Joel Nunes da Silva e dos médicos que participaram e atenderam ao nosso convite”, comentou a secretária Angelina.

“Quando se fala em humanização na Saúde, como nos tem orientado o prefeito Angelo Guerreiro, é fazer de tudo para melhorar a resolutividade dos problemas que existem e que exigem respostas e ações concretas”, completou a secretária de Saúde.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Loira dos Predinhos” tenta jogar droga no vaso sanitário, mas acaba presa em Três Lagoas

Suspeita foi localizada após denúncia de tráfico, onde guarnição encontrou uma porção de maconha, além de balança e materiais usados para embalar entorpecentes

Aumento de pessoas em situação de rua preocupa em Três Lagoas

Dados mostram que os atendimentos do Centro POP cresceram cerca de 45% em dois anos, enquanto novos projetos industriais prometem milhares de empregos na Costa Leste de Mato Grosso do Sul

Farmácia Popular pode oferecer exames e testes rápidos

O Farmácia Popular oferece, gratuitamente, um total de 41 itens de saúde, incluindo fraldas geriátricas, absorventes higiênicos e medicamentos para diversas condições, como hipertensão,...
error: Conteúdo Protegido