31.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Prefeitura de Três Lagoas terá que realizar concurso público para médicos

O município conta com apenas 39 médicos concursados ante 84 temporários.

28/06/2018 14h27
Por: Laís Eger Penha / Por Midiamax

A prefeitura de Três Lagoas (MS), firmou um Compromisso de Ajustamento de Conduta com o MPF (Ministério Público Federal) para regularizar a contratação de médicos da rede pública de saúde. O município conta com apenas 39 médicos concursados ante 84 temporários.

Para extinguir a ação que tramitava na Justiça Federal, a prefeitura de comprometeu a realizar concurso público para a ocupação de 60 cargos do quadro de efetivos. A Justiça havia concedido liminar favorável ao MPF, mas, com a homologação do acordo, perdeu efeito.

O certame deve ser realizado em até seis meses, com nomeação dos candidatos aprovados em até 12 meses, além a realização periódica de concursos públicos para preenchimento de vagas na área da Saúde.

O acordo também prevê que o Executivo somente contrate médicos via processo seletivo simplificado, com análise curricular, caso haja necessidade excepcional e temporária. Se isso acontecer, segundo o acordo, o contrato deverá ter duração máxima de seis meses.

A prorrogação dos contratos só deve acontecer se houver justificativa da prefeitura para tal e, ainda, se o concurso público não tiver sido finalizado. O descumprimento dos termos do acordo poderá acarretar aplicação de multa de R$ 5 mil por cada cláusula infringida.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista quase sofre acidente com linha de pipa cortante em Três Lagoas e faz apelo à população

Rafael Basilio relatou em rede social o risco que enfrentou ao ser surpreendido por linha com cerol ou chilena no centro da cidade e cobrou mais responsabilidade de pais e fiscalização das autoridades

Baratta conquista 4º lugar nos Jogos Mundiais ABADÁ-Capoeira 2025

José Augusto Dias Baratta representa o Brasil no Rio de Janeiro e entra para o ranking dos melhores do mundo na categoria “Viola”

UFMS lança projeto PET Saúde Digital e inaugura Clínica Escola em Três Lagoas

Projeto inovador, coordenado pelo professor Alisson Oliveira busca integrar tecnologia e saúde no SUS, enquanto a nova Clínica Escola da universidade inicia atendimentos à população com foco em formação acadêmica e cuidado especializado