29.3 C
Três Lagoas
sábado, 3 de outubro, 2026

Umidade do ar pode chegar a 20% em cidades do MS

O recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é de 60%.

26/06/2018 13h56
Por: Laís Eger Penha / Por Campo Grande News

A umidade relativa do ar pode atingir até 20% na Capital e em outras 36 cidades do interior de Mato Grosso do Sul na tarde desta terça-feira (26), alerta o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é de 60%.

O alerta de risco começou às 10h30 e segue até às 18h de hoje. Porém, é baixo o risco à saúde ou de incêndios florestais. Além de Campo Grande, o aviso é válido para Três Lagoas, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim e Dois Irmãos do Buriti.

O alerta também é para Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos e Água Clara.

A orientação do instituto é para que os moradores destas cidades bebam bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Previsão – Conforme o Inmet, na quarta e quinta-feira, chuvas isoladas podem ocorrer na faixa sul e maior variação de nebulosidade nas demais áreas. Porém, as temperaturas permanecem estáveis.

Na sexta-feira a convergência sobre o sul diminui, assim como a nebulosidade em todo Estado. As temperaturas mínimas sofrem discreto declínio em relação ao dia anterior.

Sábado será de sol com poucas nuvens em todo Estado. Baixa umidade do ar no período da tarde, especialmente no norte e nordeste.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista fica ferido após ser atingido por caminhonete na Avenida Ponta Porã, em Três Lagoas

Um motociclista ficou ferido após se envolver em um acidente com uma caminhonete Ford Ranger na tarde deste sábado (3), na Avenida Ponta Porã,...

Homem é encontrado inconsciente e com ferimentos graves após brutal agressão

Vítima de 53 anos foi localizada com lesões na cabeça e no rosto, onde paralelepípedo com marcas de sangue foi encontrado próximo ao local do ataque

Eduardo Riedel pode vencer no 1º turno, aponta pesquisa

Levantamento Campo Grande News/Novo Ibrape mostra governador com mais da metade dos votos válidos, onde Fábio Trad aparece com 19,9% e Delcídio Amaral tem 5,9%
error: Conteúdo Protegido