38 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Onevan agradece governador por enviar Caravana da Saúde Indígena ao sul do estado

A Caravana da Saúde Indígena atenderá às comunidades de 20 aldeias, localizadas em 10 municípios

26/06/2018 08h42
Por: Deyvid Santos

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja por atender ao seu pleito e enviar a terceira fase da “Caravana da Saúde Indígena” às regiões Conesul e Sul-Fronteira.

Lançamento

Onevan acompanhou o governador no lançamento da terceira fase do programa de saúde voltado às comunidades indígenas, que ocorreu na Aldeia Amambai, localizada no município de Amambai (MS).

“Estou muito feliz e orgulhoso, pois acompanhei o sucesso que ocorreu nas regiões de Aquidauana e Miranda e solicitei ao governador a extensão do programa para as regiões Conesul e Sul-Fronteira”, declarou o deputado estadual Onevan de Matos.

Caravana da Saúde Indígena

A Caravana da Saúde Indígena atenderá às comunidades de 20 aldeias, localizadas em 10 municípios (Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Japorã, Laguna Carapã, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru) e a expectativa é realizar, aproximadamente, 2,5 mil exames e consultas.

“Cumprimento e parabenizo os caciques e capitães das aldeias indígenas que serão beneficiadas pelo programa de Saúde na pessoa do meu amigo Capitão Adair Gonçalves Sanches (Aldeia Amambai), ressaltando as políticas do Governo do Estado em favor dos povos indígenas”, concluiu o deputado estadual Onevan de Matos.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Deputado Onevan de Matos

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.

Focado em escolas e na educação para o trânsito, programa Detranzinho prorroga as inscrições para 2026

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental I uma experiência educativa e interativa para compreender e internalizar as regras de circulação, preparando-os para uma convivência segura no trânsito.

Secretaria de Saúde de MS, OPAS e Ministério da Saúde alinham ações prioritárias para 2026

Encontro integrou cooperação técnica internacional e definiu estratégias nas áreas de vigilância, saúde do trabalhador, saúde mental e atenção materno-infantil