22.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Vídeo de sexo entre alunos em ônibus escolar de Três Lagoas viraliza e MPE se pronuncia

Vídeo foi gravado em ônibus rural de Três Lagoas

21/06/2018 12h07

O Ministério Público Estadual (MPE) emitiu nota oficial a respeito do vídeo de dois alunos fazendo sexo oral dentro de um ônibus escolar da prefeitura que circulou nas redes sociais dos três-lagoenses nesta semana. O tema foi debatido na Câmara Municipal de Três Lagoas na seção desta terça-feira (19).

A promotora Ana Cristina Carneiro Dias diz que o direito ao transporte escolar é garantido pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e é dever do poder executivo ofertar o serviço sem prejuízo a outros direitos, tais como a vida e a integridade de crianças e adolescentes.

De acordo com o decreto municipal de Três Lagoas, nº 218/2015, é responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação fiscalizar o cumprimento das obrigações dos usuários e prestadores de serviço.

Assim sempre que alguma situação que coloque em risco a segurança dos alunos seja identificada, a secretaria de educação deve ser comunicada imediatamente, não tendo sucesso em resolver a situação, a promotoria de justiça deve ser comunicada e ira investigar as providências tomadas pelo departamento responsável e caso seja constatada omissão, o Ministério Público ira adotar as medidas cabíveis.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Três Lagoas afirmou que um projeto com ações educativas contínuas junto aos estudantes que utilizam o transporte escolar, especialmente na zona rural. Um amplo trabalho deverá incluir também os pais, motoristas e demais responsáveis pelo transporte dos alunos.

A Secretária solicitou apoio também da Polícia Militar. Ações integradas entre os órgãos deverão nortear as ações para evitar atos inconvenientes nas dependências e veículos escolares.

Em reação aos monitores, a Secretária informou que dois profissionais estarão acompanhando os alunos durante todo o trajeto. Além disso, duas mães voluntárias foram autorizadas e também vão acompanhar os alunos nos próximos 15 dias quando novos procedimentos serão adotados.



https://youtube.com/watch?v=aUW72ZcImNI

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.