19 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho, 2026

“Saúde na Comunidade” começa na Vila Haro, Sta Terezinha e Maristela

Geral – 20/04/2012 – 13:04

Ação intensiva para fazer frente à Dengue e Leishmaniose já percorreu os bairros do Setor 5 e Setor 4 e agora parte para o Setor 3

A “Saúde na Comunidade – Juntos Com Responsabilidade”, ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com aSecretaria Municipal de Obras, através do Departamento de Obras e Serviços (DOS), inicia os trabalhos no Setor 3 da Cidade, a partir de segunda-feira (23). A partir do dia 30, serão recolhidas as caçambas, onde deverá ser depositado todo o lixo e entulhos, retirados dos quintais das residências.

O Setor 3 abrange os bairros Vila Haro, Santa Terezinha, Maristela e bairros adjacentes. Estima-se que, neste Setor, deverão ser visitadas mais de 5 mil residências.

“Saúde na Comunidade” foi lançadano dia 7 de março, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, aglutinando várias ações para fazer frente à dengue e à leishmaniose, envolvendo principalmente a Secretaria Municipal de Saúde, através do trabalho dos Agentes Comunitário de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.

Além das visitas domiciliares e palestras de conscientização da população quanto à necessidade de participar e se envolver nesta campanha, como diz o slogan “Saúde na Comunidade – Juntos com Responsabilidade”, estão sendo feitas outras várias ações, como roçada e limpeza de terrenos e a coleta de lixo, entulhos e materiais favoráveis à criação de mosquitos.

Enquanto eram visitadas as residências do Setor 4, foram proferidas pequenas palestras de conscientização e orientação nas Escolas Municipais do Parque São Carlos, São João e CEI Guanabara. Ainda no decorrer da próxima semana será proferida palestra na Escola Eufrosina Pinto, atingindo moradores da Vila Zuque e do São João e bairros adjacentes do mesmo Setor.

Conforme consta no material de divulgação, uma das ações da “Saúde na Comunidade” é a coleta de lixo. “Tire o lixo do quintal, coloque tudo na caçamba”, é o apelo a toda a população, para que sejam eliminados os focos criadouros de mosquitos.

Como voltou a lembrar a secretária de Saúde, Eliane Brilhante, o sucesso e os resultados da ‘Saúde na Comunidade – Saúde com Responsabilidade’ , percorrendo os Bairros da Cidade,“dependem da participação de todos os moradores, limpando e dando o correto destino ao lixo”.

Fonte: Assecom Prefeitura

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

TRAGÉDIA: Número de mortos em terremotos na Venezuela sobe para 164; buscas por desaparecidos continuam

Imagem dw.com A Venezuela enfrenta uma das maiores tragédias naturais de sua história recente após ser atingida por dois fortes terremotos na noite desta quarta-feira...

Copa do Mundo 2026: Brasil avança em primeiro e rodada desta quinta-feira define próximo adversário da Seleção

A Seleção Brasileira confirmou sua classificação para o mata-mata da Copa do Mundo de 2026 com uma atuação convincente diante da Escócia. Na noite...

Refis com até 70% de desconto encerra na terça-feira (30)

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Fazenda (SEFAZ), informa que o prazo final para aderir o Programa “Dívida Zero” REFIS...