30.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 24 de novembro, 2025

Soyla Carla Garcia assume Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle

20/06/2018 16h14

A nova secretária é funcionária pública concursada do Executivo desde o ano de 2009.

Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas divulgou no Diário Oficial desta quarta-feira (20), a exoneração e nomeação do servidor Cassiano Rojas Maia de Secretário Municipal de Finanças, Receita e Controle para Secretário Geral. No mesmo documento ficou nomeada para assumir a pasta de Finanças, Soyla Carla Garcia, funcionária pública concursada de carreira do Executivo desde 2009.

Segundo Cassiano, o prefeito Angelo Guerreiro está apostando em uma dupla que deu certo. “A Soyla sempre foi meu braço direito cuidando do controle interno da controladoria e me ajudando a cuidar das finanças e da economia. Trabalhamos para o saldo positivo que encontramos hoje de aproximadamente 100 milhões de reais, e o prefeito optou por colocar a funcionária pública de carreira como Secretária de Finanças por continuar apostando no desenvolvimento deste trabalho”, disse.

Como Secretário Geral, Cassiano acredita que vai ter um maior envolvimento com os poderes legislativo, judiciário e Ministério Público, ajudando na interligação do poder executivo com esses outros poderes. “Espero, como desde a saúde, finanças e agora na secretaria geral, um aprendizado; aumentar o meu conhecimento na gestão pública e com isso poder ajudar a administração e diretamente o prefeito Angelo Guerreiro”, comentou.

A atual secretária, formada em Ciências Contábeis, com pós-graduação em Gestão Pública, trabalha na Secretaria de Finanças desde 2005 iniciando os trabalhos no Setor de Tributação. Em 2009 passou a integrar o setor Financeiro, sendo nomeada como Diretora do Departamento de Orçamentos em 2014.

Segundo Soyla, “foi muito gratificante ver o meu nome ser mencionado como Secretária de Finanças e, principalmente do Cassiano ver em uma servidora a capacidade de tomar a frente sua Secretaria. Fiquei surpresa e ao mesmo tempo lisonjeada em poder dar continuidade ao trabalho do Cassiano”, disse.

Quanto à gestão do Prefeito Angelo Guerreiro, Soyla disse que “vejo no prefeito muita vontade e garra para gerir a Cidade que ele tanto ama. O que queremos é ajuda-lo na administração e andamento dos processos para cada vez mais buscar essa postura de administração da parte financeira”, comentou.

Um dos pontos que para Soyla deve ser primordial no trabalho a ser desenvolvido agora como secretária é “ter um cuidado especial nos acompanhamentos da execução financeira das comprovações dos serviços prestados e também em relação aos prazos que são necessários junto ao atendimento do executivo e tribunal de contas”, finalizou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carreta da Saúde da Mulher chega a Três Lagoas e inicia atendimentos na próxima sexta-feira

Unidade móvel oferecerá exames de média complexidade, onde atendimentos devem continuar por até 30 dias na cidade

PRF recupera picape furtada em SP durante ação na BR 262

Veículo teria sido roubado em Sorocaba e era usado em viagem familiar rumo ao interior paulista

Com veículo furtado, motoqueiro ‘fujão’ é preso em ação da GETAM no Interlagos

Suspeito de 24 anos tentou escapar em alta velocidade, porém acabou detido após sofrer queda