19 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de junho, 2026

Homem tramou morte da ex-esposa depois que mulher pediu a separação por adultério

Geral – 20/04/2012 – 11:04

Quase 20 anos de casamento terminou depois que Samuel Santos da Silva, 34 anos, foi flagrado pela filha de 13 anos com uma amante. O fato aconteceu no bairro que ele morava com a esposa, Laura Paes, 32, e outros quatro filhos no Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. Depois disso veio a separação, o inconformismo, ameaças, uma medida protetiva e o assassinato de Laura, nesta sexta-feira, 19.

De acordo com relato da filha de 13 anos, o pai foi flagrado por ela enquanto estava na companhia de uma amante. A cena foi contada para a mãe Laura, que pediu separação e foi morar no bairro Nova Lima, região norte da Capital, com seus filhos.

Inconformado com a separação, Samuel passou a ameaçar a ex-esposa. Inclusive, consta um registro de ameaça dele contra Laura no dia 8 de abril deste ano. Depois disto foi concedida uma medida protetiva na tentativa de “blindar” Laura, que o proibia ficar a menos de 500 metros da ex.

A irmã de Laura, R.P., disse durante entrevista televisiva ao SBTMS que o ex-cunhado violentou sexualmente Laura depois que eles se separam. O fato teria acontecido na casa da vítima com um simulacro de arma. A informação é investigada já que outra informação é de que a vítima teria dado uma chance ao ex porque ele havia prometido largar a amante. Como não cumpriu ela não voltou para casa e manteve o propósito de separação.

No dia do crime, Samuel teria passado de um terreno baldio cercado com tela para o terreno da residência onde Laura estava com os filhos. Ele arrombou a porta da frente e a primeira pessoa a vê-lo foi uma filha do casal que o questionou sobre a presença dele na casa.

Samuel justificou que estava ali pra dar dinheiro para pagamento do aluguel onde Laura passou a morar com os filhos. Ela estava no banheiro e disse que já ia. O homem foi até o banheiro onde a ex estava e a golpeou pela primeira vez usando um canivete de pressão.

Ao ver a cena, a filha do casal pegou um vidro de espelho e tentou defender a mãe batendo com o objeto no pai. Foi então que Samuel deu um segundo golpe, bateu com a cabeça da vítima numa louça sanitária e fugiu. A força empregada foi tamanha que a lâmina do canivete ficou encravada no corpo de Laura. O cabo foi jogado no lixo pelo agressor.

Conforme a filha que passou a ser testemunha chave no crime, o pai disse ao cometer o crime: “Se você não vai ser minha, não vai ser de mais ninguém”.

Laura foi transportada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Coronel Antonino e depois para a Santa Casa de Campo Grande, onde morreu por volta das 9h20 da manhã.

Ameaça do filho

Segundo informação de um policial civil que acompanhou de perto o caso de assassinato de Laura, o filho adolescente do casal fez ameaças de morte ao pai e a amante dele, por meio de telefone celular, logo após o crime. O pivô da separação do casal seria ex-esposa de um homem que pertence a uma facção criminosa e que o mesmo estaria cumprindo pena em regime semi-aberto.

A prisão

Horas depois de cometer o homicídio, a informação é que Samuel ligou para um conhecido – provavelmente um parente –contando o fato e dizendo que queria se entregar. Esta pessoa ligou para um amigo policial civil que foi ao local indicado pelo autor (Rua da Divisão) que contou sobre o crime e recebeu voz de prisão. O autor foi levado para a sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi ouvido pela delegada Suzimar Batistela. De lá foi levado para uma cela provisória na 4ª DP, no bairro Moreninha.

De acordo com a delegada Suzimar, Samuel não chorou durante o depoimento e respondeu calmamente a todas as perguntas com riqueza de detalhes sobre a ação. Uma vizinha que preferiu não se identificar disse que ficou perplexa com o crime. “Ela era manicure, inclusive eu fazia unha com ela. Não estou acreditando até agora”, disse.

Fonte: Midiamax/Eliane Souza

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Diretor do Departamento de Trânsito orienta motoristas sobre cuidados em dias de chuva

As chuvas intensas exigem atenção redobrada de quem está no trânsito. Mas você sabe quais são os principais riscos enfrentados por motoristas, motociclistas e...

Larvitrampas reforçam combate ao mosquito da dengue e ajudam na prevenção de surtos em Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), utiliza as larvitrampas como uma importante ferramenta de monitoramento e combate...

RETOMADA HISTÓRICA – Prefeito Cassiano Maia e Presidente Lula assinam reinício das obras da UFN-3 em Três Lagoas

Em um ato que simboliza o fim de um hiato de mais de uma década, o canteiro de obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados...