30.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 29 de julho, 2026

Eduardo Rocha acompanha prefeito de Três Lagoas em assunto da UFN3

13/06/2018 14h13

Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

O deputado estadual Eduardo Rocha, líder do MDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, acompanhou, na manhã de terça-feira (12), o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, juntamente com os senadores do MDB sul-mato-grossense, Simone Tebet e Waldemir Moka, em uma reunião com o novo presidente da Petrobras, Ivan Monteiro.

O intuito do encontro, realizado na presidência do Senador Federal, foi falar sobre a venda da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), de Três Lagoas. As autoridades políticas foram verificar se a troca do comando da empresa iria interferir no processo de venda, o que foi garantido que nada será alterado e que as regras do jogo permanecem as mesmas.

O parlamentar Eduardo Rocha ressaltou que é de extrema importância dar continuidade às obras da fábrica, pois este investimento irá levar mais desenvolvimento para o município.

A senadora destacou que o objetivo da reunião foi verificar a situação e levar tranquilidade para a população de Três Lagoas. “Saímos do encontro com a garantia de que as obras serão retomadas e haverá geração de emprego e renda para a região”.

O senador Waldemir Moka ressaltou a importância para o agronegócio da existência de uma fábrica de fertilizantes no Centro-Oeste.

O novo presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, tranquilizou os parlamentares e o prefeito dizendo que acompanhou o processo enquanto estava na diretoria financeira da Estatal e ressaltou o profissionalismo da Acron. A empresa russa produz e comercializa fertilizantes em mais de 60 países.

A Acron já negociou os incentivos fiscais com o governo do Estado de Mato Grosso do Sul e está fechando um protocolo de intenções com a Bolívia a respeito do fornecimento de gás.

Em maio, a Petrobras anunciou negociações com a empresa russa para desinvestimentos no setor de fertilizantes. A Acron tem exclusividade por um período de 90 dias. (Com Assessoria da Senadora Simone Tebet).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cassiano Maia destaca avanços em Três Lagoas e prevê Três Lagoas 100% pavimentada

Em entrevista à Toninha Campos, prefeito apresentou balanço do primeiro semestre de gestão, além de anunciar novos investimentos na saúde e em infraestrutura

De joaninhas a microvespas, mais de 153,8 milhões de insetos auxiliam na proteção natural de florestas da Suzano em MS

Programa de Biocontrole da companhia chegou a 177,2 mil hectares de áreas cultivadas beneficiadas em MS, um crescimento de 50% em relação a 2025

Castramóvel segue com os atendimentos no bairro Interlagos nesta semana

A Prefeitura de Três Lagoas segue com os atendimentos do Castramóvel no bairro Interlagos, com ações voltadas à esterilização gratuita de cães e gatos....
error: Conteúdo Protegido