30.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 24 de novembro, 2025

Em reunião, presidente da Petrobras garante a Simone Tebet permanência das regras do jogo para a venda da UFN3

12/06/2018 13h08

Por: Deyvid Santos / Com informações da Assessoria de Imprensa da Senadora Simone Tebet

A mudança do presidente da Petrobras não vai interferir no processo de venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3), de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. A Senadora Simone Tebet, o senador Waldemir Moka, o deputado Eduardo Rocha, e o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, ouviram do presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, que não haverá alteração no processo de venda da fábrica e que as regras do jogo permanecem. Por iniciativa de Simone, eles reuniram-se na manhã desta terça-feira (12), na presidência do Senado.

A senadora Simone explicou que, apesar da mudança no comando da empresa, com a saída de Pedro Parente, nada muda no processo de venda da fábrica de fertilizantes. “Queremos levar tranquilidade para a população de Três Lagoas de que as obras serão retomadas e haverá geração de emprego e renda para a região”, disse.

O senador Waldemir Moka ressaltou a importância para o agronegócio da existência de uma fábrica de fertilizantes no Centro-Oeste.

O novo presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, tranquilizou os parlamentares e o prefeito dizendo que acompanhou o processo enquanto estava na diretoria financeira da Estatal e ressaltou o profissionalismo da Acron. A empresa russa produz e comercializa fertilizantes em mais de 60 países.

A Acron já negociou os incentivos fiscais como governo do Estado de Mato Grosso do Sul e está fechando um protocolo de intenções com a Bolívia a respeito do fornecimento de gás.

Em maio, a Petrobras anunciou negociações com a empresa russa para desinvestimentos no setor de fertilizantes. A Acron tem exclusividade por um período de 90 dias.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carreta da Saúde da Mulher chega a Três Lagoas e inicia atendimentos na próxima sexta-feira

Unidade móvel oferecerá exames de média complexidade, onde atendimentos devem continuar por até 30 dias na cidade

PRF recupera picape furtada em SP durante ação na BR 262

Veículo teria sido roubado em Sorocaba e era usado em viagem familiar rumo ao interior paulista

Com veículo furtado, motoqueiro ‘fujão’ é preso em ação da GETAM no Interlagos

Suspeito de 24 anos tentou escapar em alta velocidade, porém acabou detido após sofrer queda