25 C
Três Lagoas
segunda-feira, 11 de agosto, 2025

Michel Temer recebe alta após cirurgia

Política – 06/01/2012 – 17:01

O vice-presidente da República, Michel Temer, recebeu alta, por volta das 8h desta sexta-feira (6), do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na zona sul de São Paulo, após uma cirurgia para retirada da vesícula, feita na terça-feira (3). 

Michel Temer foi internado na última segunda-feira (2), após exames de rotina feitos em dezembro do ano passado, que detectaram cálculos na vesícula (pedras), o que levou à marcação da cirurgia para a primeira terça-feira do ano.

Em setembro do ano passado, Temer foi internado no Hospital Albert Einstein, também na capital paulista, após sofrer uma indisposição gastrointestinal.

Problema comum

O cirurgião Gerson Gomes afirma que 30% da população tem pedras na vesícula, mas desconhece o problema.

  • O ideal é que todos passassem por um exame periódico anualmente. […] Um simples ultrassom na parte abdominal pode evidenciar as pedras na vesícula.

O médico explica que o procedimento para retirada do órgão é muito simples, feito por videolaparoscopia. São realizados apenas três ou quatro furos na parede abdominal e o prazo de recuperação é de apenas um dia.

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Defina Salgado celebra seus 60 anos com elegância e alegria

No último domingo 10 Agosto Defina Salgado celebrou em grande estilo seus 60 anos de vida. Rodeada por familiares, amigos e pessoas queridas, Defina...

Motociclista derruba passageira e foge sem prestar socorro no Santos Dumont

Segundo a Polícia Militar, condutor teria agido intencionalmente após discussão, onde ele fugiu do local sem prestar socorro.

“Superamos a meta de alfabetização para 2030, mas queremos chegar a 100%”, diz Ângela Brito

Titular da SEMEC detalhou avanços, entregas e investimentos na rede municipal de ensino, que superou em 5 anos a meta prevista pelo Ministério da Educação.