33.1 C
Três Lagoas
domingo, 8 de fevereiro, 2026

Militares definem nesta sexta-feira novos rumos da negociação salarial

Geral – 20/04/2012 – 09:04

Assembleia que será realizada na tarde desta sexta-feira (20), em Campo Grande, definirá os novos rumos da negociação salarial dos servidores militares de Mato Grosso do Sul. Policiais e bombeiros de Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Aquidauana, Paranaíba e outros municípios do interior já confirmaram presença.

A categoria pleiteia um escalonamento a partir do subsídio do posto de Coronel, vinculando os salários dos demais graus hierárquicos em uma escala percentual gradativa.

Um Soldado passaria a receber 25% do vencimento de um Coronel, aumentando o percentual gradativamente até 90% no posto de Tenente-Coronel.

O Governo do Estado, por outro lado, ofereceu 5% de reajuste linear para todas as patentes e frustrou a tropa, que decidiu aplicar o ‘tolerância zero’ durante Assembleia Geral na semana passada.

No início desta semana, após nova reunião com representantes da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), o Executivo propôs 6% para a categoria, mais um abono de R$ 87 no salário dos soldados. A proposta será levada novamente para a tropa nesta sexta.

A Assembleia será realizada a partir das 14h, na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), que fica na Rua 26 de Agosto, 2296, bairro Amambai.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ACSPMBM/MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fiocruz auxilia SUS na preparação para possíveis casos do vírus Nipah, apesar de risco baixo ao Brasil

Doença tem registros apenas no Sudeste Asiático e não há circulação do vírus nem dos morcegos transmissores no país A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou...

Congresso deve priorizar redução da jornada de trabalho em 2026

PEC em análise no Senado prevê fim gradual da escala 6x1, ampliação do descanso semanal e redução da carga horária para 36 horas A redução...

Alta nos casos de maus-tratos a animais leva Senado a acelerar projetos de proteção

Crescimento de ações judiciais e episódios de violência contra cães e gatos impulsionam propostas que endurecem penas e criam novos mecanismos de prevenção O aumento...