32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Representantes da saúde participaram de reunião para atendimento da população prisional

05/06/2018 14h06

Por: Gabriele Benati / Informações Assessoria de Imprensa

Na tarde de segunda-feira (4), na Câmara Municipal, representantes da equipe da Diretoria de Assistência à Saúde, participaram de encontro do Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP).

Desde o início do ano de 2017, a Prefeitura de Três Lagoas, aderiu oficialmente ao PNAISP. Na reunião, estavam representantes da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e das unidades prisionais de Três Lagoas, ou seja, representantes do Presídio Feminino, Estabelecimento Penal Masculino de Segurança Média e da Colônia Penal Industrial “Paracelso Lima Vieira Jesus” (regime semiaberto).

Como resumiu o diretor de Assistência à Saúde, Afrânio Azambuja, o objetivo do encontro foi o alinhamento dos serviços de saúde que são prestados pela SMS às pessoas, privadas de liberdade, nesses estabelecimentos prisionais.

A assistente social, Tânia Aparecida Dobre, da equipe de Assistência à Saúde, explicou que, esse alinhamento de ações, que deverá ser seguido pela SMS está previsto no que estabelecem as Portarias do Ministério da Saúde sobre esse assunto, que são: a Portaria Interministerial nº 01, de 2 de janeiro de 2014 e a Portaria nº 482, de 1º de abril de 2014.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana