32.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Hospital Auxiliadora realiza campanha de higienização das mãos

31/05/2018 09h22

Por: Deyvid Santos / Com informações da Assessoria de Imprensa do Hospital Auxiliadora

O Hospital Auxiliadora, através do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), realizou na última quarta-feira (30) a Campanha de Higienização das Mãos. O intuito é mostrar a higiene realizada no momento certo e da maneira correta, prevenindo e minimizando o risco de contágio de doenças dentro do hospital. De forma lúdica os colaboradores abordaram passo a passo o momento da lavagem das mãos.

Para a enfermeira do SCIH/CCIH Paula Regina, a cada ano, milhões de pacientes em todo mundo são infectados enquanto recebem assistência à saúde. “É importante que o profissional higienize adequadamente as mãos, antes e após tocar o paciente e também antes de realizar qualquer procedimento, para evitar a transmissão de microrganismos que podem causar infecções”. E completou: ” Se as regras forem seguidas correntemente, é possível reduzir a transmissão de infecções, promover a segurança de pacientes, profissionais e usuários dos serviços de saúde.

A campanha tem como base as Diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre Higienização das Mãos em Serviços de Saúde.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra 7.865 casos confirmados de dengue em boletim

Ainda conforme o boletim, 181.578 doses do imunizante já foram aplicadas na população alvo

Saúde integral dos trabalhadores do SUS será tema de encontro estadual

Evento reunirá profissionais, gestores e acadêmicos para debater condições de trabalho, saúde mental e valorização no SUS

Vale da Celulose coloca MS no mapa mundial da indústria do setor

Jaime Verruck, da SEMADESC afirmou que estado transformou estratégia em potência global e consolida Três Lagoas como a “Capital da Celulose”