31.7 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Curso sobre Financiamento da Educação está sendo realizado em Três Lagoas

30/05/2018 11h01

A temática apresentada é “Peças de Planejamento; Fontes de financiamento, arrecadação e aplicação de recursos e previsão de receitas”.

Por: Laís Eger Penha

Um curso sobre Financiamento da Educação na Coordenadoria está sendo realizado nesta quarta-feira (30) pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Além dos técnicos da secretaria organizadora, participam do evento técnicos da Secretaria Municipal de Administração (SEAD) e Finanças, Receita e Controle (SEFIRC) e todos os Conselheiros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

O curso, que acontece no Núcleo de Tecnológico Educacional, está sendo ministrado pelo Conselheiro Estadual de Educação do Paraná, Carlos Eduardo Sanches. A temática apresentada é “Peças de Planejamento; Fontes de financiamento, arrecadação e aplicação de recursos e previsão de receitas”.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Célia Medeiros, “um dos focos do curso é ensinar como deve ser realizado o planejamento de ações conforme a verba destinada à educação, para o ano corrente e para os 4 seguintes, e a forma de cumprir prazos e ações definidas”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.

Mato Grosso do Sul apresenta estabilidade em casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, o estado registrou 7,4 mil casos confirmados da doença e 15 mortes comprovadas.