15.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 2 de julho, 2025

Professor da UFMS pede apoio na Câmara Municipal para garantir segurança em campus

29/05/2018 16h09

Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Durante a sessão do dia 29 de maio, o professor de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Aldo Aranha de Castro, fez uso da tribuna para solicitar mais segurança no campus II.

A principal reivindicação é iluminação, principalmente nas proximidades do campus, pois há uma preocupação com a integridade física de alunos e servidores, em razão de constantes assédios e abordagens que vêm ocorrendo no período noturno.

Aldo informou que buscou os vereadores, para que se ache uma solução para a questão. O mesmo pedido já foi feito às polícias.

Ele contou que a comunidade já fez abaixo-assinados dentro da UFMS, alguns acadêmicos registraram boletins de ocorrência e até mesmo uma pesquisa foi promovida, como forma de conhecer e ter evidências da gravidade da questão. Segundo ele, a pesquisa revelou que mais de cem acadêmicos relatam ter sofrido algum tipo de assédio.

Aldo citou o caso de uma estudante, do período noturno, que por conta de assédio de caminhoneiros e pessoas de bicicleta, pensou em desistir do curso, devido aos riscos à integridade.
“Isso precisa parar, não só lá, mas em todos os lugares, não pode acontecer”, frisou Aldo.

Ao finalizar, ele ressaltou que pede a atenção dos vereadores e junção de forças, para resolver a situação, definida por ele, como alarmante.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Futebol de MS busca reabilitação com técnico que criticou Neymar

René Simões vai ministrar curso de 20 horas em Campo Grande Citando Mato Grosso do Sul como “um estado que respira futebol”, mesmo tendo 2º...

Força Tática prende dois foragidos em Três Lagoas em menos de 24 horas

Ações distintas nos bairros Jardim Alvorada e Vila Haro reforçam atuação incisiva contra criminosos procurados.

Jovem morre após moto colidir violentamente com ônibus na BR 262

Acidente fatal aconteceu perto de fábrica de celulose, onde vítima ia para o trabalho e morreu na hora nesta terça-feira, 1º.