34.6 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Na Capital, Santa Casa suspende mais de 30 cirurgias por reflexo da paralisação

29/05/2018 16h01

Por: Gabriele Benati / Informações Campo Grande News

Com a greve dos caminhoneiros, que chega ao 9º dia nesta terça-feira (29), faltam, além do combustível, insumos básicos para o funcionamento da cidade.

É o caso da Santa Casa, que suspendeu as cirurgias eletivas para aguardar a chegada de novos materiais. Segundo informou o hospital, por meio da assessoria de imprensa, 31 cirurgias já foram suspensas desde ontem (28).

Segundo a informação divulgada, os estoques de medicamentos estão relativamente abastecidos, mas alguns itens poderiam terminar no transcorrer da semana e por isso a opção foi suspender as cirurgias eletivas, que não são urgentes. Ainda de acordo com o hospital, com essa providência, se ganha tempo até a chegada de novos materiais e medicamentos, entre eles antibióticos.

Na semana passada, quando a paralisação começou, o hospital informou que no almoxarifado estavam faltando pelo menos 20 itens. Parte seria comprada no comércio local e outra emprestada de outras unidades de saúde.

Decreto

O governo de Mato Grosso do Sul decretou nesta terça-feira (29) situação de emergência em razão da greve. O decreto de emergência prevê o uso de forças policiais, inclusive com a convocação de agentes de férias, para desbloquear rodovias estaduais por onde caminhões de cargas estejam sendo impedidos de passar.

O Executivo estadual também autoriza comprar emergenciais, ou seja, sem a necessidade de abertura de licitação, para a “manutenção dos serviços públicos essenciais”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, informa governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional.