21.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 25 de novembro, 2025

Caminhoneiros em greve contra alta no preço dos combustíveis recebem ajuda de empresários três-lagoense

26/05/2018 16h44

Comerciantes do Shopping Popular compraram alimentos e bebidas e doaram aos caminhoneiros

Por: Dayane Milani

Os mais de 500 caminhoneiros que estão parados na divisa entre o estado de Mato Grosso do Sul e São Paulo e em outros trechos de rodovias que cortam Três Lagoas (MS), estão recebendo apoio dos empresários do município.

As informações são da liderança do movimento que se reúne no entroncamento da Avenida Ponta Porã, Ranulpho Marques Leal e anel viário Samir Thomé. A paralização em protesto quanto à alta do preço do combustível segue desde a última terça-feira (22).

Neste sábado (26) alimentos e bebidas comprados por empresários do Shopping Popular foram encaminhados para os caminhoneiros.

Nos acampamentos improvisados, os caminhoneiros contam também com o apoio da população três-lagoense que contribuem com os motoristas, e suas famílias, levando alimentos, bebidas, materiais descartáveis e de higiene pessoal.

O movimento pacífico não tem data prevista para começar a se dispersar.

Em entrevista à Caçula FM, um dos participantes do movimento conta que no local se reúnem caminhoneiros de todo o Brasil e que a ajuda da população é muito importante para que consigam se manter na luta e pedem a todos que contrubuam.

“A população abraçou a gente. A greve é deles também, não é só nossa. Eu sou de Presidente Prudente (SP), e já até parabenizei a população de Três Lagoas , que está abraçando a causa também. Eles têm trazido muito alimento. Como se diz, só passa fome aqui quem quiser, porque alimento tem demais”, afirma José Marcelino é caminhoneiro há 25 anos e está no local desde o início do ato.

Conforme os participantes, todas as decisões estão sendo tomadas em grupo. “Aqui nós não temos líder, aqui todo mundo fala, dá sua opinião, ajuda. É a classe inteira, todo mundo abraçando a mesma causa. Começou com a gente, mas a gente está juntando mais pessoal. A população, a sociedade toda está a favor da gente, até a polícia militar, desde que a gente respeite o trabalho deles, eles estão apoiando a gente também”, diz o motorista Rogério Ribeiro de Souza.

De acordo com os manifestantes, a comunicação entre os caminhoneiros é feita através das redes sociais e de grupos de WhatsApp para organizar a greve da classe e as ações nas rodovias em todo o país.

Alimentos que os empresários do Shopping Popular, doou aos caminhoneiros. (Foto: Cacula FM)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

De Repente, Um Samba Encanta Três Lagoas em Noite Histórica

Três Lagoas viveu uma noite memorável no último dia 22 de novembro de 2025, quando a quietude tradicional da Vila Vicentina deu lugar ao...

Corrida SEST SENAT reúne participantes na Lagoa Maior

No último domingo (23), a Lagoa Maior foi palco da Corrida e Caminhada promovida pelo SEST SENAT, um evento que se destacou como um...

Aniversário deKarin Rodrigues Bunning

Na última quinta-feira, dia 20, foi comemorado o aniversário da jovem Karin Rodrigues Bunning, que reuniu amigos e familiares para celebrar a data especial....