36.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

Vendendo combustível a quase R$ 6, Ministério Público manda fechar posto de combustível de Três Lagoas

24/05/2018 12h16

Por: Ana Carolina Kozara

O Ministério Público Estadual (MPE) mandou lacrar um posto de combustível localizado na Avenida Capitão Olinto Mancine. Os empresários são acusados de se aproveitar da situação caótica de falta de abastecimento provocada pela greve dos caminhoneiros para aumentar o preço do combustível nas bombas.

Os empresários que há uma semana participaram do cronograma da 3º feirão do imposto, vendendo gasolina com isenção de impostos de 10%, hoje (24) elevou o preço em 34%, sendo o litro do combustível vendido a quase R$6.

O posto foi fechado pelo Procon e será reaberto quando os empresários explicarem o motivo do aumento do combustível.

Em entrevista à Caçula FM, o promotor Luciano Lara Leite disse que não irá se pronunciar a respeito de casos específicos. Ele afirmou que o Ministério Público junto com o Procon estão fiscalizando os estabelecimentos comerciais que podem aproveitar o momento de crise para aumentar os preços e prejudicar a população.

Luciano disse que não será aceito que os estabelecimentos pratiquem crimes conta a fé pública e a economia e que se constatado irregularidades os comércios serão fechados até comprovar a origem do aumento.

O promotor orienta aos consumidores que se sentirem lesados, que guardem a nota fiscal e procurem o ministério público para denunciar e comprovar a fraude.

Foto: Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Audiência Pública da Saúde será realizada na próxima terça

Moradores estão convidados a acompanhar de perto como estão sendo aplicados os recursos da saúde pública municipal; evento será no plenário da Câmara, a...

Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário

Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário O novo Cartão Nacional de Saúde (CNS), a partir de agora, passa a exibir...

Nova lei permite que contribuintes regularizem débitos municipais em Três Lagoas

Projeto oferece descontos em juros e multas para quem tem débitos municipais, mas exclui multas de trânsito e dívidas contratuais.