36.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

PMA apreende 2 km de redes no Rio Paraná

24/05/2018 07h07

A apreensão aconteceu na madrugada e manhã de quarta-feira (23) e os peixes que estavam presos às redes, cerca de 30 kg, foram soltos.

Por: Laís Eger Penha

A Polícia Militar Ambiental de Bataguassu (MS) apreendeu 30 redes de pesca durante uma fiscalização no lago da usina Sérgio Motta, no Rio Paraná. A apreensão aconteceu na madrugada e manhã de quarta-feira (23) e os peixes que estavam presos às redes, cerca de 30 kg, foram soltos.

As redes, medindo 2 km, eram de malhas 90 e 110 milímetros, medidas estas de uso proibido. O dono das redes não foi identificado.

O que pode ser usado para pesca

Para os pescadores profissionais, é permitido pescar com redes de malha a partir de 140 milímetros e que tenham, no máximo, 100 metros de redes armadas. Uma rede precisa estar a pelo menos 150 metros da outra. As redes utilizadas de maneira legal devem estar identificadas com os dados do pescador.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário

Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário O novo Cartão Nacional de Saúde (CNS), a partir de agora, passa a exibir...

Nova lei permite que contribuintes regularizem débitos municipais em Três Lagoas

Projeto oferece descontos em juros e multas para quem tem débitos municipais, mas exclui multas de trânsito e dívidas contratuais.

Mato Grosso do Sul está entre os maiores consumidores de brechós no Brasil

Estado ocupa 6ª posição em buscas por moda circular, segundo levantamento nacional