22.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

Denúncia e pedido de afastamento de Guerreiro é arquivado pela Câmara de Três Lagoas

22/05/2018 12h52

Denúncia e pedido de afastamento de Guerreiro é arquivado pela Câmara de Três Lagoas

Por: Ana Carolina Kozara

Os vereadores de Três Lagoas votaram a favor do arquivamento da instalação de uma comissão processante para investigar a denuncia de improbidade administrativa protocolada pelo vereador Davis Martinelli (Pros) contra o Prefeito Municipal Angelo Guerreiro (PSDB). A votação aconteceu na manhã desta terça-feira (22).

A denúncia de Davis aponta que o prefeito utilizou de bens, equipamentos, mão de obra e prédio público para a realização da 18ª “Cavalgada Sul-Mato-Grossense” que aconteceu em Três Lagoas no dia 5 de maio.

O evento é uma realização da Associação SMT Cultural Sertaneja de Três Lagoas, ou seja, o prefeito foi acusado pelo vereador de utilizar recursos públicos para custear um evento particular.

Alem da instauração da comissão processante, Davis pediu o afastamento do prefeito pelo período de 90 dias, durante a apuração da denúncia. O pedido foi votado na 15º Sessão da Câmara de vereadores de Três Lagoas e com 13 votos contra e apenas um a favor, o pedido de afastamento foi arquivado e com 15 votos a favor, a denuncia foi encaminhada para a investigação da comissão permanente de indústria e desenvolvimento, presidida pelo vereadoR Silverado e composta pelos vereadores Flodoaldo e Cascão.

FOTO: ARQUIVO

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comitiva federal visita áreas de conflitos indígenas em MS

Agentes da Força Nacional são autorizados a atuar na região Integrantes da comitiva enviada pelo governo federal a Mato Grosso do Sul de Brasília a Mato Grosso do Sul para mediar...

STF valida lei obrigando indicação de velocidade da internet na fatura

Determinação é prevista na lei estadual 5.885/2022 O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta segunda-feira (15), em Brasília, validar a lei de Mato Grosso do...

Dia das Crianças deve movimentar R$ 352 milhões em MS, aponta pesquisa

Gastos com presentes e comemorações caem 6% em relação a 2024, segundo levantamento do IPF/MS