37.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Caminhada Pelo Fim da Violência Contra Crianças e Adolescentes teve encerramento hoje

17/05/2018 14h32

Por: Gabriele Benati / Assessoria de Imprensa

“Queremos conclamar toda a sociedade e a família três-lagoense a denunciarem todo o crime de violência contra crianças e adolescentes”.

Este foi o apelo da presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Três Lagoas, Laura Daniela Figueiredo Garcia Nascibem, no encerramento da Caminhada Pelo Fim da Violência Contra Crianças e Adolescentes, na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro, na manhã desta quinta-feira (17).

A caminhada, abrilhantada com a participação da Banda Marcial Cristo Redentor, regida pelo maestro Luiz Carlos Relíquias, foi iniciada no cruzamento da Avenida Antônio Trajano dos Santos com a Rua Bruno Garcia e percorreu várias ruas do Centro até chegar à Praça Senador Ramez Tebet, com a finalidade de mobilizar toda a sociedade a proteger nossas crianças e adolescentes contra os crimes de abuso, violência e exploração sexual.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e demais Diretorias, em conjunto com o CMDCA e participação de todos os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs), mantidos pela SMAS, Corpo de Bombeiros, Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, Programa AABB – Integração Comunidade, Secretaria Estadual de Educação (NTE), Ministério Público Estadual, Escola da APAE de Três Lagoas, Missão Salesiana Dom Bosco, Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA).

Junto com a presidente do CMDCA, estavam presentes a secretária de Assistência Social de Três Lagoas, Vera Helena Arsioli Pinho, acompanhada das diretoras dos vários Departamentos da SMAS, CREAS e unidades de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Participaram também, representando o Ministério Público Estadual, o psicólogo Sidney Ferreira Júnior, e o diretor e fundador do Centro Juvenil Dom Bosco da Missão Salesiana, Mestre Armando Catrana, entre outras autoridades, representando o comando da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

“Esta é uma manhã em que destacamos um assunto sério e que muitos não têm a coragem de enfrentar, que é a violência sexual contra crianças e adolescentes”, ressaltou Vera Helena, ao agradecer a presença de todos no evento.

“Nossas ações e mobilização mostram que Três Lagoas é a cidade que mais protege as crianças e adolescentes, porque fazemos questão de fortalecer vínculos de convivência e valorização das nossas famílias”, ressaltou a secretária de Assistência Social.

O evento público foi encerrado com o plantio de várias espécies de árvores e plantas ornamentais no espaço da Praça Senador Ramez Tebet, numa ação de parceria com a SEMEA.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Feirão Emprega Transporte vai oferecer mais de 400 vagas em Três Lagoas neste sábado

Evento promovido pelo SEST SENAT em parceria com a Casa do Trabalhador reúne mais de 20 empresas e promete processos seletivos imediatos para diversos setores.

Obras vai modernizar acesso de rodovia entre Três Lagoas e Inocência

Investimento prevê implantação e pavimentação de dois dispositivos rodoviários, garantindo logística eficiente e segura para o novo polo de celulose do Vale da Celulose

Três Lagoas recebe turnê inédita “Elas ao Cello” em outubro

Espetáculo gratuito de música clássica acontece no dia 3, às 20h, no Auditório Maior da UFMS, com ingressos limitados distribuídos pelo WhatsApp Mato Grosso do...