08/05/2018 11h32
Projeto “Mutação Profissionais” atualiza funcionários do Departamento de Proteção Social Especial
Por: Gabriele Benati / Informações Assessoria de Imprensa
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da equipe da diretoria do Departamento de Proteção Social Especial, vem executando, desde segunda-feira (7), o “Projeto Mutação Profissionais”, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL).
Esse projeto de capacitação dos profissionais, que trabalham nos variados setores do Departamento de Proteção Social Especial, irá estender-se até sexta-feira (11), em período integral.
Segundo Luis Fernando Tondeli Fochi, diretor do Departamento de Proteção Social Especial, o objetivo da capacitação é oferecer e trabalhar informações que levem à reflexão e a uma postura diferenciada, no sentido de se prever e acompanhar situações que demandam serviços que requerem acompanhamento individual e/ou familiar.
No Projeto “Mutação Profissionais”, a realização das atividades vem sendo em período integral e tem a participação de Cuidadores Sociais e equipes de coordenadores, que trabalham nas Unidades de Acolhimento e outras unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Como observou a pedagoga, Rosiris Magalhães da Silva, a proposta do “Projeto Mutação Profissionais” é permitir aos participantes “um mergulho nas certezas e incertezas vivenciadas pelos profissionais que atuam nos serviços de média e alta complexidade”, explicou.
Rosiris se referiu à rotina de atendimento às crianças e ou adolescentes em situação de violência, abandono ou de direitos violados, bem como, será possível, nestes dias, associar teorias e práticas que buscam a transmissão dos conhecimentos e orientações durante atendimentos e em rotinas de trabalho.

-
Content section component
-
-