07/05/2018 07h13
O caso aconteceu em Cassilândia (MS). A empresa multada é paranaense, com sede em Maringá.
Por: Laís Eger Penha
Uma empresa com sede em Maringá (PR) foi multada em R$ 50 mil em Cassilândia (MS) pela Polícia Militar Ambiental (PMA). O motivo é derramamento de etanol, poluindo solo, vegetação e um córrego à margem da rodovia BR-158, no Km 7.
O material foi espalhado quando o veículo tombou no último domingo (06), afetando a tampa e parte de um dos tanques. O motorista ficou ferido com o acidente e foi encaminhado para o hospital.
Diante do ocorrido, uma multa no valor de R$ 50 mil foi emitida para a empresa e os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição. Além da autuação, a empresa ainda foi notificada e terá que remover o material contaminante e recuperar a área degradada. No prazo de cinco dias, um relatório deverá ser encaminhado a PMA constando o que foi realizado para recuperar o local. Posteriormente, uma vistoria será realizada.

-
Content section component
-
-
-