20.5 C
Três Lagoas
sábado, 13 de setembro, 2025

Formação de Prevenção ao Bullying e Cyberbullying é realizada em escola de Três Lagoas

04/05/2018 08h37

Por: Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas (MS) realizou na noite de quinta-feira (03), na Escola Municipal Senador Filinto Muller, a Formação de Prevenção ao Bullying e Cyberbullying com os pais e responsáveis. A escola atende cerca de 500 alunos de 6 a 13 anos de idade.

Segundo o coordenador do Núcleo, Guilherme Leles, a “atividade é parte de um trabalho maior que vem sendo desenvolvido em todas as Unidades de Ensino da Rede, na busca de minimizar violências e promover a cultura da paz”, explicou.

Para a professora e diretora do Departamento Pedagógico da SEMEC, Isabel de Lourdes Souza Borges, é importante os pais receberem essa formação, pois “geralmente as piadas, chacotas, preconceitos vem de casa. Essa é uma violência que muitas crianças presenciam em seus lares e reproduzem na sala de aula. Queremos chamar a atenção dos pais para os alunos agressores e para os agredidos que apresentam sinais que podem ser identificados como o isolamento, por exemplo”, explicou.

Isabel afirmou ainda que “tanto o agressor quanto o agredido precisam de tratamento e atenção para não vir a se tornar um caso como o que ocorreu no Rio de Janeiro quando o aluno que sofreu Bullying voltou à escola depois de anos e atirou em todos. Ele não se recuperou da violência que sofreu e precisamos estar atentos a todos os sinais quando falamos da vida dos nossos filhos”, afirmou.

Márcio Donadoni, diretor da escola, acredita que “esta é uma luta diária e palestras como estas são de suma importância, porque somente a escola não consegue combater a violência que vem de casa”, disse.

PROGRAMA

O “Programa de Prevenção ao Bullying e Cyberbullying” consiste em capacitar os profissionais da educação para o desenvolvimento contínuo de atividades voltadas ao combate da violência escolar (Bullying e Cyberbullying).

Cerca de 102 profissionais da Rede Municipal de Ensino (REME) serão capacitados para atender aproximadamente 9.350 alunos das 17 Unidades de Ensino de Três Lagoas. Os pais e/ou responsáveis também serão convidados a participar do programa assumindo a responsabilidade coletiva que a Comunidade Escolar necessita para o desenvolvimento do ensino e aprendizagem de todas as crianças.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inauguração da Oficina de Reciclagem do Projeto Alvorecer, no Estabelecimento Penal Feminino

Sexta-feira foi dia de agenda cheia para o sistema prisional em Três Lagoas. A Agepen entregou viaturas, armas e coletes às unidades da cidade,...

Viaturas, armas e trabalho prisional: premissas de um novo alvorecer em Três Lagoas

Agepen entrega viaturas, armas e equipamentos às unidades prisionais; inaugura Oficina de Reciclagem do Projeto Alvorecer, beneficiando internas com trabalho remunerado e remição de...

Idoso de 64 anos morre engasgado em sua residência na Vila Haro

Norberto Diniz Bueno foi encontrado sem vida, onde polícia investiga causa da morte.