24.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Irmã conselheira visita Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

25/04/2018 15h32

“Aprendi a vida comunitária já no seio da mãe”, irmã Silvia Boullosa, sobre seu irmão gêmeo

Por: Dayane Milani

Entre os dias 25 e 27 de abril, o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas (MS) recebe a visita da Irmã Silvia Boullosa. Nascida no Uruguai, atualmente mora em Roma, na Itália, onde ocupa a missão de Conselheira Visitadora nas unidades salesianas, das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA). Sua missão é visitar as irmãs em diversas partes do mundo.

Na manhã desta quarta-feira (25) toda equipe de funcionários do Auxiliadora recepcionaram a religiosa.

Em entrevista a Caçula FM Irmã Silvia disse que sua missão no Hospital Auxiliadora é além de visitar, orientar, aconselhar, amparar e compartilhar experiências com as irmãs, equipe médica e demais colaboradores.

A diretora geral do Hospital Auxiliadora, irmã Aurélia Brioschi, explicou que dentro da organização Instituto dos Filhos de Maria Auxiliadora, o Conselho Central tem o objetivo de visitar para conhecer todo o desenvolvimento da obra, como estão as irmãs, como é o trabalho desenvolvido. A irmã Silvia fará um relatório, e encaminhará para o Conselho Central. Ela será a transmissora das ações do hospital. “É muito importante o que ela vai dizer ao nosso respeito, qual a sua visão”, disse.

Sobre

Irmã Sílvia nasceu em Montevideu (Uruguai) no dia 6 de março de 1963. Em família tem um irmão gêmeo e isto a faz dizer que “aprendeu a vida comunitária já no seio da mãe”. Desde pequena conhece as FMA e recebe delas a formação religiosa. Entusiasta do carisma salesiano, logo entra a fazer parte do Movimento Juvenil Salesiano e se torna sua animadora. Neste contexto percebe o chamado do Senhor para segui-lo de perto. Emite a primeira Profissão religiosa em Villa Colón (Uruguai), no dia 24 de janeiro de 1985.

*Colaborou Ana Carolina Kozara

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SES amplia rede de diagnóstico e qualifica a assistência hospitalar em Mato Grosso do Sul

Com foco na ampliação do diagnóstico, no fortalecimento das cirurgias e no aumento da segurança assistencial, o Governo de MS, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), iniciou a entrega de equipamentos de alta tecnologia para hospitais em diversas regiões do Estado

Dia do Repórter destaca a trajetória do jornalista Benê Cursino Soares no Grupo Caçula de Comunicação

Natural de Três Lagoas, profissional construiu carreira marcada pela atuação no jornalismo policial e pelo compromisso com a informação responsável

Polícia Científica alerta para riscos do golpe “Boa Noite, Cinderela” durante o Carnaval em MS

Especialista orienta cuidados com bebidas e reforça importância de procurar ajuda médica imediata em casos suspeitos A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, por...