21.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de setembro, 2025

Projeto Florestinha percorre escolas municipais em Três Lagoas

25/04/2018 14h18

A ideia principal desta ação é a sensibilização ambiental para levar as crianças a alimentar a responsabilidade e a preservação das riquezas da natureza

Por: Da Redação

Uma equipe do Projeto Florestinha, Unidade I de Campo Grande, sob a coordenação da subtenente Eveny do 15º Batalhão da Polícia Militar Ambiental (15º BPMA) de Mato Grosso do Sul, desde segunda-feira (15) vem realizando trabalho de educação ambiental em algumas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas.

A equipe é constituída pela subtenente Eveny, um estagiário de Biologia e ex-aluno do Projeto Florestinha, Douglas Melo, e os atuais alunos florestinhas, Juan (12), Vitor (12), Daniel (11) e Eduardo (13), todos de Campo Grande, participam de projeto de educação ambiental nas escolas, com o apoio da Empresa Distribuidora de Gás de Mato Grosso do Sul (MS Gás).

Em Três Lagoas, a equipe já esteve na Escola Municipal Professor Elson Lot Rigo, na segunda-feira (23); na Escola Municipal General Nelson Custódio de Oliveira, pela manhã e à tarde desta terça-feira (24) e previstas ainda apresentações nas Escola Júlio Fernandes Colinos e na Escola Presidente Médici, na Vila Nova.

A ideia principal desta ação, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), “é a sensibilização ambiental para levar as crianças a alimentar a responsabilidade e a preservação das riquezas da natureza, do consumo consciente de água e energia, valorização do ecossistema e outras questões”, resumiu a subtenente da PMA.

“Nas duas apresentações que tivemos na escola, percebemos uma ótima receptividade das crianças à questão do meio ambiente. A empolgação dos nossos alunos talvez tenha sido resultado de ver outras crianças do Projeto Florestinha falarem de educação ambiental, mostrando espécies de animais silvestres empalhados”, comentou a diretora Ana Lúcia Laurentino da Fonseca.

“Realizamos este trabalho de educação ambiental nas escolas, desde 2002 e, a partir de 2010, tivemos a iniciativa de transferir essa responsabilidade aos nossos alunos do Projeto Florestinha”, informou a subtenente da PMA.

“Essa ideia tem sido muito boa para eles e também para as crianças das escolas que visitamos”, completou a coordenadora do Projeto Florestinha de Campo Grande.

Por: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

Dez países das Américas registraram ocorrência da doença A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) emitiu alerta em agosto, após constatar aumento de 34 vezes no...

Três Lagoas terá sol forte, calor e baixa umidade nesta sexta-feira

Previsão aponta máximas acima de 40°C em algumas regiões de MS e alerta para risco à saúde e incêndios florestais.

“Não tem nada mais importante do que a liberdade”, diz Coronel David à Toninha Campos

Em entrevista, parlamentar defendeu a liberdade de expressão, fez críticas ao STF e destacou ações para segurança e saúde no município